Unilab dá início ao Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) referente ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023

Data de publicação  07/07/2022, 10:49

A Divisão de Desenvolvimento de Pessoal, vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas (DDP/SGP), informa que iniciará o processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023, instrumento de aplicação prática da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, instituída pelo Decreto nº 9.991/2019.

O primeiro passo será a realização do Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND), com o intuito de coletar as necessidades de desenvolvimento dos servidores e equipes que podem ser atendidas com ações de capacitação.

De acordo com o decreto, só poderão ser autorizados os afastamentos para ações de desenvolvimento (tais como afastamento para pós-graduação stricto sensu, licença para capacitação e afastamento para treinamento regularmente instituído) que estejam relacionados com as necessidades indicadas no PDP vigente da instituição.

Para a elaboração do PDP deste ano, o Governo Federal criou uma nova metodologia que prevê a participação ativa de servidores e chefias. As unidades deverão indicar um servidor representante de equipe, que deverá se cadastrar no Portal do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC) para incluir as necessidades da sua unidade no próprio portal e enviar para validação da chefia da unidade até o dia 31 de julho.

A chefia também deverá estar cadastrada no sistema para validar as necessidades indicadas por sua equipe. Em caso de validação, a chefia encaminhará via sistema SIPEC as necessidades cadastradas para a unidade de gestão de pessoas até o dia 15 de agosto de 2022.

Para maiores esclarecimentos, a Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP/SGP) estará promovendo um plantão tira-dúvidas no dia 11/07/2022, a fim de explicar como se dará a inclusão das necessidades no Portal SIPEC e prestar os esclarecimentos necessários. Você pode se inscrever no plantão tira-dúvidas através deste link e enviar as suas perguntas.

Outras informações, orientamos consultar o Guia de Elaboração do PDP 2023, o material disponibilizado na página do PDP 2023 e o nosso vídeo informativo.

Sobre SIPEC

O SIPEC, vinculado ao Ministério da Economia, é um sistema orgânico e estruturador de gestão de pessoas criado para dinamizar a atuação centralizada e organizada das áreas de pessoal em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Canais SIPEC

Siga @sgp.unilab no Instagram e fique por dentro de todas as ações de seu interesse.

CONTEÚDO RELACIONADO