“Sala de Afetos: como vai a saúde mental da classe trabalhadora em Educação?” é tema de evento da SSQV/SGP, nesta segunda-feira (2). Participe!

Data de publicação  20/09/2023, 12:41
Postagem Atualizada há 7 meses

No dia (2/10), das 9h às 11h, na plataforma do Google Meet a equipe do Serviço de Saúde e Qualidade de Vida (SSQV), vinculado à Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor (DAS/SGP), vai promover o evento: “Amar(é)Lilás: Promoção e valorização da saúde mental de profissionais de educação”.

A temática do evento será: “Sala de Afetos: como vai a saúde mental da classe trabalhadora em Educação?”, com o facilitador, Renê Vieira Dinelli (Psicólogo e idealizador do Projeto Lugar do Sentir).

Os interessados – servidores, colaboradores e trabalhadores da Educação – podem participar se inscrevendo pelo Formulário Eletrônico.

Sobre a Cartilha “Amar(é)Lilás”

Com o objetivo de promover a saúde mental e de realizar a prevenção de agravos como a ansiedade, a depressão, a síndrome do pânico, o burnout, o comportamento suicida e os sentimentos disfuncionais, o Serviço de Saúde e Qualidade de Vida (SSQV), vinculado à Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor (DAS/SGP), optou por unir essas duas iniciativas (Campanha Setembro Amarelo e Campanha Outubro Lilás), convidando a comunidade acadêmica a pensar sobre essa temática de relevância crescente.

Neste sentido, a equipe da SSQV/DAS/SGP apresenta a Cartilha “Amar(é)Lilás: Promoção e valorização da saúde mental de profissionais de educação”.

CONTEÚDO RELACIONADO