Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

[Validação Cadastral] Dia 31/07 é o último dia para que os agentes públicos federais realizem seu cadastro. Não perca tempo!?

Data de publicação  28/07/2023, 08:36
Postagem Atualizada há 9 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP/Unilab) comunica aos servidores e gestores/líderes de equipe que, nesta segunda-feira (31) (e não será prorrogado), é o último dia para que os agentes públicos federais realizem a Validação Cadastral.

Solicitamos aos servidores e líderes que ainda não realizaram a validação para que realizem o mais breve possível e evitem sanções.

O procedimento foi instituído pela Portaria SGP/ME nº 1.455, de 16 de fevereiro de 2022, que atribuiu caráter obrigatório à validação dos dados pessoais e funcionais, e determinou que seja realizado uma vez por ano e sempre que solicitado pela Administração Pública Federal.

Expirado o prazo da Portaria, o agente que não realizar as devidas validações incorrerá em falta disciplinar, cabendo à unidade de gestão de pessoas comunicar em até 30 dias o fato à Corregedoria para fins de apuração. Esta situação não se aplica aos aposentados.

Os líderes de equipe poderão consultar o status da validação cadastral de cada membro da equipe, e desta forma poderão auxiliar a unidade, conforme segue:

Acessar o aplicativo SOUGOV.BR ou sua versão web – www.gov.br/sougov

1. Clicar em “Líder”

2. Clicar na aba “Buscar Equipe”

3. Em seguida, acessar “Consultar Status da Validação Cadastral”

4. Pronto! O SOUGOV.BR vai apresentar a situação de cada pessoa da sua equipe em relação à validação cadastral

Com essa funcionalidade o gestor poderá identificar os servidores da sua equipe que ainda esteja “Pendente” e o incentivar a concluir o procedimento, orientando e subsidiando o agente público federal, se necessário.

Abaixo link das FAQs:

Validação Cadastral do Agente Público Civil Ativo: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/atualizacao-cadastral

Validação Cadastral – Aposentado: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/validacao-cadastral-aposentado/validacao-cadastral- aposentado-1

Validação Cadastral Equipe: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/unidade-gestao-de-pessoas-validacao-cadastral-equipe/gestor-de-equipe-validacao-cadastral

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO