Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

I Festival de Música Universitária – Grupo de Integração Musical da Unilab (Gimu) divulga Nota com novo cronograma de atividades

Data de publicação  18/07/2022, 09:54
Saltar para o conteúdo da postagem

A comissão organizadora do Grupo de Integração Musical da Unilab (Gimu), divulgou Nota, nesta segunda-feira (18), sobre o processo de inscrição e novo cronograma de atividades do I Festival de Música Universitária do GIMU.

E este ano, o GIMU está realizando o primeiro festival de música organizado pelo grupo. Nesta edição, foram recebidas 18 inscrições, e 22 músicas, alguns artistas enviaram duas (2) músicas, de quatro países (Brasil, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau), a maioria das letras em português, mas duas letras no idioma crioulo.

Para a avaliação, foi organizado um júri composto por artistas e especialistas em música, que, em breve, apresentarão o resultado final.

Cronograma do Festival

Entrega das avaliações do júri – 27 de julho
Reunião remota com o júri – 30 de julho
Entrega dos resultados e prêmios – 05 e 06 de agosto (São Francisco do Conde e Salvador)

Sobre o Gimu

O Gimu é o Grupo de Integração Musical da Unilab, projeto de extensão que desenvolve atividades desde 2016. O GIMU tem se tornado uma referência musical na universidade e na região do recôncavo baiano, se apresentando em diversos eventos, dentro e fora do campus. O Gimu tem se firmado como espaço de apresentação, composição, pesquisa e experimentação musical por parte de estudantes com trajetória vinculada à música. O grupo procura fortalecer a ideia da integração tendo a música como linguagem.

Matéria relacionada: Até 30/06, inscrições abertas para o 1º Festival de Música Universitária do Grupo de Integração Musical da Unilab

Categorias