Abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM 2022) será nesta segunda-feira (1º)

Data de publicação  29/07/2022, 12:30

Em alusão ao Agosto Dourado, em referência ao leite materno – considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “alimento de ouro” para os bebês, sendo essencial para a sobrevivência, a nutrição e o desenvolvimento nos primeiros meses de vida e no início da infância – o Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab), juntamente com o grupo de pesquisa em Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva (Prosser) do curso de bacharelado em Enfermagem da Unilab, realizará a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM 2022), tema central: “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”.

Aproveitando a ação da SMAM 2022, a equipe do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais/ICS) realizará duas ações somente nesta segunda-feira (1º).

Confira a programação:

Realização de uma mesa-redonda abordando: o  “Fortalecendo a amamentação nos diversos eixos: realidade do Maciço de Baturité”, com certificação de 8h, às 9h, na sala 202, bloco C, do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

Logo depois, às 13h30, será a inauguração da Sala de Apoio à Amamentação no Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais/ICS), localizado ao lado do Restaurante Universitário (RU) do campus das Auroras/CE, em alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2022.

Sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) foi estabelecida em 1992 pela OMS e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). É promovida em mais de 120 países, entre os dias 1º e 7 de agosto, sendo o principal movimento em defesa do aleitamento. Além de conscientizar a população sobre a importância da amamentação, o Agosto Dourado marca a campanha de incentivo ao aleitamento materno.