De 20 a 26/08, estarão abertas inscrições para a V Corrida de Rua Paraolímpica, que acontece dia 15/09, em Redençao (CE), com apoio da Unilab

Data de publicação  17/08/2022, 15:50

De 20 a 26 de agosto, estarão abertas as inscrições para a V Corrida de Rua Paraolímpica, evento que acontece no dia 15 de setembro. Para inscrever-se, os interessados devem preencher e enviar formulário eletrônico, que encontra-se neste link. A V Corrida de Rua Paraolímpica é uma realização da Associação de Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência de Redenção (APADR), com apoio da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), e também da Prefeitura de Redenção.

No dia 15 de setembro , a concentração será às 7h30, na Escola Doutor Brunilo Jacó, em Redenção/CE. A corrida encerra-se no campus da Liberdade, também localizada em Redenção/CE, totalizando um percurso de aproximadamente 800 metros. Estima-se que cerca de 100 paratletas participem da prova, representando os municípios da região do Maciço do Baturité.

A idade mínima para participação na corrida é de 4 anos. As categorias da ação estão divididas em física, visual, auditiva, intelectual, PC e autismo. Cerca de 40 estudantes da Unilab farão parte da equipe de monitores, que irá apoiar os atletas durante a realização da corrida.

CONTEÚDO RELACIONADO