Participe do IV Seminário Nacional Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África. Inscrições até 10/11!

Data de publicação  13/09/2022, 11:26

O Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife) promove, de 16 a 19 de novembro, o IV Seminário Nacional Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (IV Senage), articulando diálogos com diferentes educadores e educadoras das universidades públicas brasileiras, da educação básica, movimentos sociais e de outros setores da sociedade.

Inscrições pelo site do evento (https://gedifeunilab.wixsite.com/meusite).

Inscrições

O prazo de inscrição vai até 10 de novembro de 2022. Os interessados deverão preencher formulários de inscrição para participação no evento geral (conferências e mesas redondas). Quanto às oficinas, deverão preencher formulários de inscrição indicando qual oficina tem interesse.

Para submissão de trabalho – serão realizados pelo site do evento (https://gedifeunilab.wixsite.com/meusite) até dia 20 de outubro de 2022.

Os autores poderão apresentar até 2 trabalhos. Todos os co-autores devem estar inscritos no evento, para gerar adequadamente a certificação de apresentação dos trabalhos.

Observação: Lembrando que a apresentação de trabalho será nos mesmos horários de realização das oficinas, no ato da inscrição o participante deve preencher os formulários de acordo com interesse de modalidade de participação no evento, pois serão gerados certificados distintos.

Apresentação de Trabalhos:

Grupos de Trabalho (GT)
GT 1. Diversidade, Inclusão e Formação de Educadores;
GT 2. Formação Inicial e Continuada de professores do campo e da cidade no Brasil e na África;
GT 3. Gênero, Identidade e Memória de professores no Brasil e na África e GT 4.Adoecimento e trabalho docente na Educação Básica.

Oficinas
1. Oficina Memória e Formação – Ministrante: Profa Mara Rita Duarte de Oliveira
2. Oficina de Introdução à Libras – Ministrante: José Stenio da Silva Chaves

Outras informações pelo e-mail: (gedife.unilab@gmail.com).

Confira a Programação:

Quem somos

O Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE/Unilab) desenvolvemos estudos, pesquisas e projetos de extensão relacionados à formação inicial e continuada de professores, discutindo temas associados ao trabalho docente nas escolas públicas, tanto do campo quanto da cidade, no Brasil e na África. Nossos projetos se articulam com as seguintes linhas temáticas: Diversidade, Inclusão e Formação de Educadores; Formação Inicial e Continuada de professores do campo e da cidade no Brasil e na África; Gênero, Identidade e Memória de professores no Brasil e na África e Adoecimento e trabalho docente na Educação Básica.

Atualmente desenvolvemos o projeto de extensão intitulado: Laboratório Virtual de Formação de Professores (LABORVIR) que tem como objetivo oportunizar a formação inicial e continuada de professores e alunos dos cursos de licenciaturas no Brasil e na África, a partir da oferta de cursos de formação em rede colaborativa de professores das universidades públicas brasileiras. Também estamos concluindo a pesquisa “As condições de vida dos alunos e alunas da unilab no isolamento social ocasionado pela pandemia da covid19”, com financiamento do Pibic/Unilab.

A equipe do Gedife vem desenvolvendo pesquisas sobre a formação inicial e continuada de educadores (as), discutindo temas relacionados ao trabalho docente como também temas voltados às escolas públicas, do campo e da cidade, no Brasil e na África. No ano de 2019 iniciou suas atividades de formação de educadores na Região do Maciço de Baturité e realizou seu primeiro Seminário Nacional, contando com a presença de vários educadores do Brasil.

CONTEÚDO RELACIONADO