Seminário “Protagonismos negros no ensino e na pesquisa em História da Educação” acontece dias 26, 28 e 30/09

Data de publicação  14/09/2022, 12:33

Dias 26, 28 e 30 de setembro, acontece o Seminário “Protagonismos negros no ensino e na pesquisa em História da Educação”, sempre às 19h, via plataforma do Google Meet.

A iniciativa tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), em parceria dos departamentos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Araras/SP: Departamento de Desenvolvimento Rural (DDR) e Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME).

O referido seminário é um desdobramento da componente curricular História e historiografia da educação da população negra no Brasil, componente curricular ministrada no semestre passado para estudantes dos seguintes cursos: licenciatura em História l, licenciatura em Pedagogia e bacharelado em Humanidades;

O objetivo do evento é centralizar o lugar da população negra como protagonista nos processos de ensino-aprendizagem, a partir da história da educação brasileira, demostrando, desta forma, a participação dos afrodescendentes nos processos de escolarização ao longo dos chamados períodos escravista, abolicionista e pós-abolicionista;

Conforme o coordenador do evento, Fábio Cressoni, professor do curso de licenciatura em História e bacharelado em Humanidades, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab), o evento disponibiliza cem vagas, com direito a certificação de 20h aos participantes.

Inscrição e participação

Os interessados deverão enviar a solicitação via e-mail: (cressoni@unilab.edu.br). O link de acesso será encaminhado aos emails cadastrados.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO