“Criação e gestão de periódicos acadêmicos e científicos” é tema do Ciclo de Workshops de Pesquisa e Pós-Graduação da Unilab, nesta terça-feira (04)

Data de publicação  20/09/2022, 09:35

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab) está na organização de uma série de workshops on-line a fim de contribuir para o fortalecimento da pesquisa e da pós-graduação em âmbito institucional, assim como promover um espaço para o diálogo e a socialização de estratégias direcionadas para a melhoraria do campo de pesquisa na nossa universidade.

O primeiro encontro aconteceu em julho e seguirá com mais outros seminários até novembro de 2022. O conteúdo a ser abordado em cada workshop toma como referência as principais dúvidas e questionamentos da comunidade acadêmica a respeito das atividades de pesquisa e da participação em programas de pós-graduação stricto sensu.

Criação e gestão de periódicos acadêmicos e científicos

O próximo encontro, que seria dia 20/09, foi prorrogado para o dia 04 de outubro, às 14h, com Auzuir Ripardo de Alexandria, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Fortaleza, discorrerá a respeito das especificadas da gestão de periódicos científicos no contexto editorial brasileiro, assim como indicará metodologias e tendências direcionadas para a adoção de boas práticas na publicação científica.

Inscrições

As inscrições ficarão disponíveis no período de 19 de setembro a 04 de outubro, direto na página do evento.

A participação no evento é gratuita, sendo conferido certificado aos participantes com carga horária de 2 (duas) horas.

Confira a Programação:

CONTEÚDO RELACIONADO