“Guiné-Bissau entre o projeto “Homem novo” e os desafios do desenvolvimento socioeconômico” é tema da programação do 49º aniversário de Independência, de 19 a 23/09.

Data de publicação  21/09/2022, 10:59

Os dias 19 a 23 de setembro será dedicado à comemoração dos 49 anos de Independência da República da Guiné-Bissau, um país da África Ocidental e componente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e parceria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Nesta edição, de 49 anos foi definido o tema: Guiné-Bissau entre o projeto “Homem novo” e os desafios do desenvolvimento socioeconômico.

As atividades acadêmicas foram agendadas entre 19 a 23 de setembro de forma híbrida: no Campus dos Malês de forma presencial, e as mesas on-line no canal de youtube do Fórum dos Estudantes Guineenses.

Haverá emissão de certificados aos participantes.

Confira a Programação!

Sobre o Fórum

Há oito anos, Fórum dos estudantes guineenses em São Francisco do Conde Bahia, a organização criada por Estudantes guineenses da Unilab, com sede no Campus dos Malês/BA, tem celebrado aniversário da independência da Guiné-Bissau, um evento anual que acontece na semana de 24 de setembro que contempla as atividades acadêmicas, culturais e desportivas.

O evento organizado por Fórum e seus parceiros – Centro de Estudos Africana (CEA-Malês) e  Associação dos Estudantes e Amigos da África (ASEA-Campus dos Malês) –  pensado para a comunidade acadêmica interna e externa da Unilab, com intuito de promover reflexões sobre diferentes temáticas que atravessam o país desde a sua independência em 1973, até os dias atuais, por meio de mesas redondas e palestras.

CONTEÚDO RELACIONADO