Participe do Workshop “Transforme sua ideia em um negócio inovador”

O evento acontecerá no dia 27/09, a partir das 09h, no Auditório II, no Campus das Auroras.

Data de publicação  21/09/2022, 15:58

Participe do Workshop “Transforme sua ideia em um negócio inovador: Conheça o programa Centelha”, que acontecerá no dia 27/09, a partir das 09h, no Auditório II, no Campus das Auroras.

Este evento, que trata do Edital Centelha II/ CE, integra o II Ciclo de Ações dos Projetos Unilab Inovando e Empreender Unilab. Os interessados podem se inscrever por meio deste LINK, que é também a página do evento.

Sobre o Programa no estado

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Ceará. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Ceará, é executada pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Quem pode se inscrever?

Pessoas físicas domiciliadas no estado do Ceará, que tenham 18 anos completos ou, no caso de menor, que sejam legalmente emancipados, na data de publicação do Edital (15/07/2022), e que apresentem uma ou mais ideias inovadoras

Pode submeter mais de uma ideia?

Sim, não há limitações quanto ao número de ideias submetidas para o Programa Centelha, mas apenas aquela com maior pontuação passará para a próxima fase.”