Auditoria Interna da Unilab realizará treinamento on-line (dia 17) sobre o sistema e-Aud da Controladoria Geral da União

Data de publicação  10/10/2022, 12:06

Na próxima segunda-feira (17), às 14h, a equipe da Auditoria Interna da Unilab realizará o treinamento on-line, (via plataforma do Google Meet), além de sanar dúvidas que possam surgir no decorrer da utilização do sistema e-Aud, da Controladoria Geral da União (CGU).

O e-Aud é um sistema da Controladoria Geral da União (CGU), que se utiliza para monitoramento das recomendações emitidas pela auditoria interna. A cada novo relatório da auditoria interna são geradas recomendações que serão inseridas no sistema. Assim, todo o acompanhamento (manifestação das unidades auditadas e posicionamento da auditoria interna) é feito através do sistema. Ademais, a contabilização de benefício, também, é realizada utilizando os dados do e-Aud.

Neste treinamento, serão apresentadas novas funcionalidades, bem como realizaremos um treinamento completo para novos usuários. Ressalto que esse treinamento é indicado para usuários que cadastram as manifestações, assim como os gestores que aprovam.

Reforço que, para sanar o questionamento realizado pelo TCU, via Ofício 665/2021-TCU/SecexEducação, iremos disponibilizar, através do site da Unilab as recomendações pendentes por setor, permitindo a qualquer cidadão, em respeito ao princípio da transparência, acompanhar a situação atualizada de cada item.

Documentações relacionadas: Plano Anual de Auditoria Interna (Paint 2022), Instrução Normativa CGU nº 10/2020 e Oficío-Circular nº 02/2022/AI-Unilab.

Além disso, é destaque que, como forma de publicização, o Relatório Anual das Atividades de Auditoria Interna (Raint 2022) irá apresentar o percentual de recomendações atendidas por setor, como nos demais anos.

Para auxiliá-los estão disponíveis os manuais em vídeos no site da Auditoria Interna, aba Sistema e-AUD.

Matéria relacionada: Auditoria Interna da Unilab realizará treinamento web do novo sistema e-Aud, dia 1º (quarta-feira)