“Direitos Humanos e Democracia” é tema do IV Seminário Nacional do Gedife/Unilab, de 16 a 19 de novembro. Inscrições abertas!

Data de publicação  07/11/2022, 15:49
Postagem Atualizada há 1 ano

No período de 16 a 19 de novembro, nos campi da Unilab, no Ceará, acontecerá o IV Seminário Nacional Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (IV Senage), com o tema: “Direitos Humanos e Democracia: a aliança dos povos do mundo”.

Inscrições com prazos diferenciados: participações e submissão de trabalho até dia 10 (quinta-feira) e oficinas até dia 15 (terça-feira). Informações complementares abaixo!

A ação visa articular diálogos com diferentes educadores e educadoras das universidades públicas brasileiras, da educação básica, movimentos sociais e de outros setores da sociedade.

O Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife) vem desenvolvendo pesquisas sobre a formação inicial e continuada de educadores (as), discutindo temas relacionados ao trabalho docente como também temas voltados às escolas públicas, do campo e da cidade, no Brasil e na África. No ano de 2019 iniciou suas atividades de formação de educadores na Região do Maciço de Baturité e realizou seu I Seminário Nacional, contando com a presença de vários educadores do Brasil.

Confira a Programação!

Participantes e Submissão de trabalho

Até dia 10 (quinta-feira) estão abertas as inscrições para participantes, realizadas site do evento, e preenchimento dos formulários de inscrição para participação no evento geral (conferências e mesas redondas).

Os autores interessados em submeter seus trabalhos poderão apresentar até dois (02) trabalhos. Todos os co-autores devem estar inscritos no evento, para gerar adequadamente a certificação de apresentação dos trabalhos.

Oficinas

Até dia 15 (terça-feira), os interessados devem se inscrever para as oficinas, preenchendo os formulários específicos para cada tema de oficina.

Conforme a coordenadora geral do Gedife/Unilab, professora Mara Rita Duarte de Oliveira, do evento, todos os participantes inscritos terão direito a certificação.

Outras informações no site do evento (IV Senage) e/ou pelo e-mail: (gedife.unilab@gmail.com).

Sobre o grupo

O Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE/Unilab) desenvolve estudos, pesquisas e projetos de extensão relacionados à formação inicial e continuada de professores/as, discutindo temas associados ao debate em torno da educação pública em diferentes contextos, tanto do campo quanto da cidade, no Brasil e na África. Nossos projetos se articulam com as seguintes linhas temáticas: Diversidade, Inclusão e Formação de Educadores; Formação Inicial e Continuada de professores do campo e da cidade no Brasil e na África; Gênero, Identidade e Memória de professores no Brasil e na África e Adoecimento e trabalho docente na Educação Básica.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO