Sexta-feira (25) é o prazo final para admissão de graduados e transferidos de outras instituições (IES) nas unidades da Unilab – Ceará e Bahia (SISURE 2022.2)

Data de publicação  11/11/2022, 10:45
Postagem Atualizada há 1 ano

Inscrições de 11 a 25 de novembro, após publicação do Aditivo I. Aproveite a oportunidade!!

Nesta sexta-feira (18), a Pró-reitoria de Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prograd/Unilab) divulgou o Aditivo I com alteração do cronograma de atividades, prorrogando o prazo de inscrições até dia 25/11 (sexta-feira), conferente ao Edital Prograd nº 32/2022.

Confira o Aditivo I.

Chamada

As inscrições são para seleção de 149 vagas novas reofertadas do Sistema de Seleção Unificada (SISU), nos cursos presenciais de graduação oferecidos pela universidade, conforme o edital Prograd nº 32/2022, para as modalidades de Transferência de alunos(as) de cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e de Admissão de Graduados(as), ingresso no período letivo 2022.2, com início previsto para 07 de março de 2023, nos campi do Ceará (Liberdade, Auroras e na Unidade Acadêmica dos Palmares) e na Bahia (Campus dos Malês).

Confira o Edital Prograd nº 32/2022!

Considerando a existência de vagas novas não ocupadas do SISU 2022.2 nos cursos de graduação da Unilab, o presente Edital corrobora com a política interna que objetiva reduzir o número de vagas não ocupadas por semestre. As vagas novas reofertadas são aquelas não ocupadas durante o ano de oferta. Neste edital, no entanto, serão reofertadas as vagas novas não ocupadas do SISU para o semestre 2022.2.

Estão aptos a participar deste certame, os(as) candidatos(as) que concluíram todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referentes aos anos de 2021, 2020, 2019, 2018 e 2017. Caso o (a) candidato (a) tenha participado de mais de uma dessas edições do ENEM, este(a) deverá cadastrar o número de inscrição do ENEM de uma das edições descritas, de sua livre escolha, no ato de inscrição de candidatura ao SISURE (Sistema de Seleção Utilizando os Resultados do ENEM) – vagas novas reofertadas 2022.2.

Inscrições

Após a publicação do Aditivo I, o procedimento de inscrição será realizado pelo site do SISURE/Unilab, de 11 a 25 de novembro de 2022, observado o horário de Fortaleza/CE.

O(A) candidato(a) deverá realizar a inscrição e optar por concorrer em uma das modalidades ofertadas, sendo estas: Transferência de outras IES ou Admissão de Graduados(as). Durante este procedimento, o(a) candidato(a) DEVE preencher os dados solicitados e realizar o upload do(s) documento(s) correspondente (s) à modalidade escolhida.

Pré-matrícula e da matrícula

O procedimento de matrícula na Unilab, de acordo com a Resolução do Consuni no 30/2013, de 25/11/2013, acontecerá, necessariamente, em duas etapas:

Pré-matrícula: a pré-matrícula será realizada de maneira virtual por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado, nas datas estabelecidas em cronograma, na página do Sisure/Unilab.

Matrícula Curricular: a matrícula curricular será realizada nas coordenações de curso, nas datas e horários a serem comunicados aos(às) candidatos(as) pré-matriculados(as). É responsabilidade do(da) interessado(a) estar atento(a) aos informes para manter-se atualizado(a). O(A) candidato(a) deverá enviar e-mail para coordenação no período de confirmação de matrícula na data indicada em cronograma, preferencialmente no primeiro dia.

Para efetuar a pré-matrícula, o(a) candidato(a) deverá inserir no sistema eletrônico documentação exigida conforme o anexo I deste edital, no período previsto em calendário para pré-matrícula que será publicado nas páginas do SISURE/Unilab ou Editais – Prograd.

CONTEÚDO RELACIONADO