Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

“Dia de cuidado com olhos” acontece dia 16 de janeiro, às 8h, no CAIS (campus das Auroras). Inscreva-se já!

Data de publicação  02/01/2023, 08:18
Postagem Atualizada há 1 ano
Saltar para o conteúdo da postagem

A edição de 2023 (7ª Edição) do “Dia de cuidado com os olhos” (e exames computadorizados da visão, sem custos aos interessados), será no dia 16 (segunda-feira), das 8h às 16h, no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab), no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

A ação conjunta de cuidados com a saúde integral e dos olhos é desenvolvida pelo Grupo de Estudo, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE), em parceria com o Centro de Atenção integral à saúde (CAIS) e com a empresa Mary Ocularia.

Dentro desta programação teremos a realização das seguintes atividades:

1. Exames dos olhos computadorizados;

2. Orientações farmacêuticas

3. Exame de Glicemia

4. Escutoterapia

5. Ventosaterapia

6. Auriculoterapia

A ação busca promover os cuidados com a saúde em uma perspectiva interdisciplinar e holística, envolvendo diferentes profissionais da área da saúde e da educação, buscando uma ação inclusiva focada nas pessoas que precisam de atenção à saúde, em especial dos olhos.

Nesta ocasião teremos a oportunidade de adquirir óculos com preços de fábrica ou fazer substituição de peças nos óculos que já possuem, caso seja necessário. Também será feito o monitoramento da saúde dos olhos de alunos com deficiência visual e baixa visão. Aqueles que já participaram das outras edições também podem participar do monitoramento da saúde ocular, caso julguem necessário.

Não perca tempo! Inscreva-se já!

O prazo vai até dia 14 (sábado). As orientações do atendimento serão enviadas aos e-mails dos inscritos com até 24 horas de antecedência.

Sobre o Gedife/Labovir

Somos o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE), desenvolvemos estudos, pesquisas e projetos de extensão relacionado a formação inicial e continuada de professores, discutindo temas relacionados ao trabalho docente realizado nas escolas públicas, tanto do campo quanto da cidade, no Brasil e na África. A coordenação fica a cargo da professora Mara Rita Oliveira, vinculada ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen/Unilab).

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO