Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Inscrições até dia 23 para seleção de bolsistas de pós-graduação do Projeto Fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na CPLP (Consan/Unilab)

Data de publicação  17/01/2023, 09:36
Postagem Atualizada há 7 dias
Saltar para o conteúdo da postagem

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), através da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), tem acordo firmado entre o Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC e a Unilab), que aprovou o Projeto Fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Consan/CPLP) e na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – Termo de Cooperação firmado entre a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), em 2018.

Neste sentido, a Coordenação do Projeto da Prointer/Unilab, sob a responsabilidade da professora do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Jaqueline Sgarbi – coordenadora pedagógica – abriu inscrições para seleção de discentes, nesta segunda-feira (16), para: 02 vagas na modalidade mestrado; 02 vagas na modalidade doutorado acadêmico, nos Programas de Pós-Graduação em: Biotecnologia – Instituto de Biociência de Botucatu; Agronomia – Genética e melhoramento de planta; Enfermagem – Faculdade de Medicina Campus de Botucatu da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” – Unesp e dos Programas de Pós-Graduação da Unilab, que atuarão como bolsistas do projeto, conforme Edital nº 03/2023.

CAMPUSQuantidade total de vagasPeríodo da BolsaCursos das Áreas
Unesp
Unesp/Unilab
(2 vagas) doutorado
(2 vagas) mestrado
5 meses
7 meses
Humanas, Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Agrárias
Linguística, Letras e Artes
Ciências da Saúde
Geografia

Confira atentamente as informações que constam no certame (Edital nº 03/2023):

Remuneração

O bolsista de mestrado receberá o valor de R$ 1.100,00, para o trabalho de 20 horas semanais. O bolsista de  doutorado receberá o valor de R$ 3.000,00, para trabalho de 20 horas semanais.

Inscrições

As inscrições serão recebidas no e-mail: (projeto.consan@unilab.edu.br), no período de 16 a 23 de janeiro de 2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. 

Condições para inscrições

Poderão inscrever-se indivíduos cursando pós-graduação nos Programas de Pós-Graduação em: Biotecnologia – Instituto de Biociência de Botucatu; Agronomia – Genética e melhoramento de planta; Enfermagem – Faculdade de Medicina Campus de Botucatu da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” – Unesp e dos Programas de Pós-Graduação da Unilab nos Programas de Pós-Graduação da Unilab, conforme as áreas citadas.

Contratação da Bolsa

O candidato selecionado terá o prazo de 3 (três) dias úteis após a divulgação do resultado da seleção de bolsa para enviar à Coordenação do Projeto via o e-mail: (projeto.consan@unilab.edu.br), a documentação necessária para contratação. A lista de documentos será encaminhada pela Coordenação do projeto, diretamente aos aprovados/bolsistas.

Acompanhe as etapas do processo pelo Cronograma de Atividades do Edital nº 03/2023.

Outras informações na página da Prointer.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO