Hoje (dia 13), está acontecendo a 8ª edição do “Dia de cuidados com os olhos”

Data de publicação  26/01/2023, 15:05
Postagem Atualizada há 1 ano

Hoje (segunda-feira, 13) está acontecendo a 8ª edição do “Dia de cuidados com os olhos”, ação do Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife/Unilab) em parceria com o Centro de Atenção integral à Saúde (Cais/Unilab) e com Mary Ocularia.

Inscreva-se até 10 de fevereiro neste formulário on-line.

A ação de cuidados com a saúde integral ocorre no Cais, que fica no Campus das Auroras, em Redenção/CE, das 8h às 19h. As orientações para o atendimento serão enviadas aos e-mails dos inscritos com até 24 horas de antecedência.

Confira as atividades a serem realizadas:

1. Exames dos olhos computadorizados sem custos aos/às; interessados/as
2. Exame de Glicemia.

* Os interessados/as em fazer exame de glicemia precisam estar em jejum há pelo menos 2 horas.
* Há um limite de 60 vagas e as fichas serão entregues pela manhã, por ordem de chegada.

Também será feito o monitoramento da saúde dos olhos de alunos com deficiência visual e baixa visão. Aqueles que já participaram das outras edições também podem participar do monitoramento da saúde ocular, caso julguem necessário.

O objetivo da atividade é promover os cuidados dos olhos para uma boa saúde ocular, tão importante para quem estuda e trabalha no mundo mediado por telas, e promover o cuidado e autocuidado com a saúde envolvendo estudantes da graduação e pós-graduação.

Sobre o Gedife

O Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife) desenvolve estudos, pesquisas e projetos de extensão relacionados à formação inicial e continuada de professores, discutindo temas relacionados ao trabalho docente realizado nas escolas públicas, tanto do campo quanto da cidade, no Brasil e na África. A coordenação fica a cargo da professora Mara Rita Oliveira, vinculada ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen/Unilab).

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO