Até 15/03, abertas inscrições para Licenciatura em Computação e Informática (graduação a distância)

O curso poderá ser desenvolvido nos Polos de apoio presencial de Redenção e Sobral, no estado do Ceará, e Catu no estado da Bahia.

Data de publicação  07/03/2023, 09:20
Postagem Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) publicou edital 07/2023 do processo seletivo para preenchimento de 150 vagas no curso de graduação a distância em Licenciatura em Computação e Informática, que poderá  ser desenvolvido nos Polos de apoio presencial de Redenção e Sobral, no estado do Ceará, e Catu no estado da Bahia.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico sisure.unilab.edu.br até o dia 15 de março. A seleção de que trata este edital consistirá no aproveitamento de resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos 2017 a 2022. Poderão concorrer às vagas previstas somente candidatos(as) que tenham concluído o Ensino Médio. É importante que o (a) candidato (a) leia todo o edital 07/2023, onde é possível encontrar as informações para esse processo seletivo.

Matrícula

O procedimento de matrícula na Unilab  acontecerá, necessariamente, em duas etapas:

a) Pré-matrícula: a pré-matrícula será realizada de maneira virtual nas datas previstas no cronograma, por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado no site: sisure.unilab.edu.br.

I. Todos os(as) candidatos(as) deverão preencher os formulários disponibilizados no link acima e realizar o upload (.pdf) destes no sistema:
i. Termo de Ciência
ii. Ficha de Verificação de Documentos
iii. Pesquisa Censo

II. Além dos documentos, os(as) interessados(as) deverão fazer o upload de toda documentação (.pdf) solicitada de acordo com o exigido no anexo deste Edital, conforme modalidade escolhida.

b) Matrícula Curricular: a matrícula curricular dos(as) candidatos(as) pré-matriculados(as) será realizada remotamente pelas coordenações de curso de forma compulsória. É responsabilidade do (a) interessado (a) estar atento aos informes para manter-se atualizado (a).

Curso

O (A) candidato (a) deverá atentar-se às condições de funcionamento do curso de acordo com Projeto Pedagógico do Curso que poderá ser consultado na página do IEAD.  O curso de graduação em Licenciatura em Ciências da Computação será ofertado a distância por intermédio do material didático disponibilizado ou sugerido ao discente, e da conexão via Internet, além de encontros e de avaliações presenciais obrigatórios, previamente agendados, a serem desenvolvidas nos Polos.

As atividades presenciais corresponderão a 20% (vinte por cento) da carga horária, podendo esse percentual ser superior, de acordo com a decisão do colegiado do Curso.

Cronograma

Todas as informações sobre o processo seletivo encontra-se no edital 07/2023 e anexos, que podem ser acessados na página de editais da Prograd.

CONTEÚDO RELACIONADO