Hoje (segunda-feira, 10) é o último dia de inscrições no Programa de Assistência ao Estudante. Aproveite!

Hoje (segunda-feira, 10) é o último dia de inscrições realizado pelo módulo de assistência estudantil no SIGAA.

Data de publicação  08/03/2023, 09:37
Postagem Atualizada há 1 ano

Conforme publicação, nesta terça-feira (4), do Aditivo II da Pró-Reitoria de e Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), o prazo para inscrição on-line, relativo ao Programa de Assistência ao Estudante (PAES), foi prorrogado até o dia 10 (segunda-feira).

Aproveite já e acesse o módulo de assistência estudantil no SIGAA.

As inscrições referem-se ao edital 01/2023 que dita as normas para solicitação de auxílios do Programa de Assistência ao Estudante (PAES) dos estudantes que desejem se inserir no programa e o público para renovação dos auxílios, conforme listas em anexo.

Confira todas as orientações sobre o comunicado sobre a questão dos estudantes de mudança de curso na página “Cronogramas” da Coest/Propae.

ATENÇÃO!

A Comissão de Seleção, através da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis, divulgou comunicado (acrescentar o link)  sobre a situação dos estudantes que solicitaram auxílios, mas realizaram mudança de curso no período de inscrições do PAES.

Os/as discentes que realizaram a solicitação de auxílios no vínculo do curso cancelado, deverão acessar novamente o sigaa e solicitar os auxílios no vínculo novo – ativo no Sigaa, até o dia 10/04/23.

Informamos que caso não seja realizado esse procedimento, a inscrição poderá ser INDEFERIDA, pelo item 4, inciso X) Estar com status de matrícula cancelado/trancado/formado/concluído;

A equipe Social do Ceará realizou o plantão social tira-dúvidas sobre o edital e cronograma de forma presencial, nos dias de atendimentos sociais e, de forma virtual, através do e-mail nae@unilab.edu.br.

A Coest/Propae reforça aos estudantes a importância de realizar com atenção a leitura dos documentos e dos FA’Qs, Tutorial do PAES e Perguntas Frequentes, disponibilizados na página do Programa de Assistência ao Estudante, além de acompanhar informações no site da Unilab e no Instagram Oficial da Propae e da Unilab.

Matéria de chamada

A Coest/Propae realizou, nos dias 13/03, 14/03, 16/03 e 17/03 o atendimento às Salas Virtuais Tira Dúvidas Ceará e Bahia, pela plataforma do Google Meet, nos  horários especificados em cronograma, destinadas à comunidade acadêmica. A participação é mediante prévia inscrição pelos seguintes formulários eletrônicos:

-Ceará e -Bahia

Conforme o  edital 01 /2023 do PAES, anteriormente, as inscrições poderiam ser feitas de 20/03 a 05/04/23.

Estudantes beneficiários

Os/As estudantes já beneficiários/as do PAES, convocados (as) nominalmente para renovação, precisam averiguar as listagens em anexo para realizar sua inscrição e anexar toda a documentação obrigatória exigida.

Conforme o edital do PAES,  caso o/a estudante não tenha submetido inscrição no módulo de assistência estudantil, no Sigaa, quando for convocado para renovação no programa, implicará no cancelamento de sua participação no Programa. Nesse caso, o/a estudante deverá submeter inscrição, no módulo de assistência estudantil, no próximo cronograma de inserção e/ou renovação do PAES.

CONTEÚDO RELACIONADO