Estudantes de Engenharia podem se inscrever para seleção Brafitec/França até 26/3

Data de publicação  13/03/2023, 19:03
Postagem Atualizada há 1 ano

Os estudantes brasileiros (natos ou naturalizados) de cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Energias da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) podem participar da pré-seleção para o programa de intercâmbio Programa de Cooperação Franco-Brasileira Para a Formação Tecnológica e Pesquisa em Engenharia, Brafitec 15/2022, vigente para o ano letivo europeu 2023/2024.

Leia o edital.

São doze vagas para alunos de graduação a fim de desenvolver missões de estudos por meio de mobilidade convencional ou Duplo-Diploma nas áreas de interesse de cada curso participante no contexto do Brafitec em parceria com instituições de ensino superior francesas.

As instituições brasileiras cujos discentes podem participar são Unilab, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Instituto Federal do Ceará campus Maracanaú (IFCE Maracanaú). Na França participam quatro instituições: ESITC-Caen,  INSA Rouen Normandie, ENSICAEN e  ESITECH Rouen.

As inscrições ocorrem neste formulário, até 26 de março. Toda a documentação do processo de inscrição e pré-seleção deverá ser anexada eletronicamente em formato PDF.

Os alunos pré-selecionados, após receberem carta de aceitação de uma IES francesa obtida por intermédio e com ciência da coordenação do projeto, serão indicados à Capes e, após aceitação por parte desta, farão jus aos benefícios do programa Brafitec, que incluem bolsa de 870 euros mensais e diversos auxílios descritos no edital.

Eventuais dúvidas sobre inscrição e/ou documentação poderão ser esclarecidas junto aos coordenadores brasileiros do projeto pessoalmente ou via e-mail. Na Unilab, interessados devem se remeter ao professor José Cleiton dos Santos: jcs@unilab.edu.br.

Palavra-chave