Inscreva-se no debate sobre “O Declínio das Democracias no Mundo – Análise do Democracy Report 2023/V-Dem Institute”, próxima quarta-feira (10)

Data de publicação  04/05/2023, 13:07

Na próxima quarta-feira (10), a partir das 14h30, no Auditório (E109), do Campus das Auroras, em Redenção/CE, acontecerá mais uma atividade de extensão do Projeto de Extensão Conjuntura Internacional, Sistemas de Poder Global e as Perspectivas de Inserção da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) no Mundo Multipolar.

O evento, ministrado pelo coordenador do projeto e professor do curso de licenciatura em Sociologia, Sebastião André, traz a temática para o debate: “O Declínio das Democracias no Mundo – Análise do Democracy Report 2023/V-Dem Institute

Foram disponibilizadas 50 vagas com direito a certificação. Inscreva-se já enviando sua intenção para o e-mail: (andrealvesdelima@unilab.edu.br).

O debate buscará analisar os indicadores globais sobre a qualidade da democracia no mundo a partir dos dados do “Democracy Report 2023” do V-DEM INSTITUTE . Vinculado ao Departamento de Ciência Política da Universidade de Gotemburgo na Suécia, o Instituto divulga, periodicamente, o nível de consolidação ou declínio dos sistemas democráticos em todos os continentes. O relatório 2023 aponta o enfraquecimento e a redução da democracia em todas as regiões.

Sobre o projeto

O projeto de extensão Conjuntura Internacional, Sistemas de Poder Global e as Perspectivas de Inserção da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) no Mundo Multipolar é uma ação vinculada à Pró-Reitoria e Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), coordenada pelo professor do Instituto de Humanidades (IH), atuante no curso de licenciatura em Sociologia da Unilab, Sebastião André Filho – mestre e doutor em Sociologia, pesquisador do Observatório das Nacionalidades e Membro da Academia de Ciências Sociais do Ceará.

CONTEÚDO RELACIONADO