Hoje (quarta-feira, 07), teremos o debate: “O conflito Rússia/Ucrânia na perspectiva de Freud (Escritos sobre a guerra e a morte). Inscreva-se já!

Data de publicação  31/05/2023, 16:20
Postagem Atualizada há 10 meses

Na próxima quarta-feira (7), será realizada o debate sobre: “O conflito Rússia/Ucrânia na perspectiva de Freud (Escritos sobre a guerra e a morte)”, às 14h30, na sala 119, bloco C, Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O que é a guerra? As guerras são causadas apenas por disputas econômicas, políticas, culturais, religiosas ou são inerentes à natureza humana? A partir da análise do conflito entre a Ucrânia e a Rússia, que já provocou a morte de 350 mil pessoas, e amparado teoricamente na obra de Sigmund Freud de 1915, “Escritos Sobre a Guerra e a Morte”, buscar-se-á compreender em profundidade os reais motivos que atiçam os humanos a eliminar fisicamente os semelhantes em pleno século XXI.

O debate é promovido e ministrado pelo coordenador do projeto de extensão “Sistemas de Poder Global e as Perspectivas de Inserção da CPLP no Mundo Multipolar” e professor do curso de licenciatura em Sociologia, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Sebastião André.

Inscrições

São 50 vagas. Envie sua solicitação de participação ao e-mail: (andrealvesdelima@unilab.edu.br), com direito a certificação via Proex/Unilab.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO