Propae comunica alterações na atuação do Programa Bolsa Permanência da Unilab
Nesta segunda-feira (12), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), através da Pró-Reiroria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), comunica a suspensão das inscrições para as vagas do Programa Bolsa Permanência (PBP), até posterior deliberação superior.
A suspensão decorre de problemas nas comunicações oficiais repassadas pela Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), que destinava à Unilab novas vagas para autorização de cadastro.
De acordo com a Propae, as comunicações que chegaram até a Unilab não possuíam critérios claros, contendo apenas orientações para a realização das análises nos períodos estabelecidos. Diante desta situação, e, considerando também a falta de informação sobre o quantitativo de vagas, a Propae deliberou a suspensão das inscrições para o PBP, objetivando evitar problemas posteriores com os estudantes que anseiam participar do programa.
A Propae/Unilab está aguardando a deliberação posterior da Secretaria de Educação Superior acerca do PBP para dar seguimento ao processo de escolha de novos contemplados pelo programa.
Para outras informações e esclarecimentos, envie e-mail à Propae: propae@unilab.edu.br.
Sobre o PBP
O PBP é uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) em situação de vulnerabilidade socioeconômica e para estudantes indígenas e quilombolas. O recurso é pago diretamente ao estudante de graduação por meio de um cartão de benefício.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Programa Bolsa Permanência (PBP) possui 112 novos bolsistas indígenas e quilombolas em 2024
- Propae oferta 11 novas bolsas destinadas aos/às estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais na Unilab para o Programa Bolsa Permanência (PBP)
- Terminam no dia 28/2 as inscrições no Programa Bolsa Permanência, para estudantes de graduação indígenas e quilombolas