Unilab oferta 516 vagas em reopção (mudança interna de curso) e readmissão

Data de publicação  19/06/2023, 21:17
Postagem Atualizada há 10 meses

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou, via Pró-Reitoria de Graduação, o edital nº 21/2023, em que oferta 516 vagas para reopção e readmissão, ou seja, mudança interna de curso e retorno à instituição. O processo de seleção terá validade exclusivamente para matrícula no semestre 2023.1, nos cursos de graduação presenciais.

As inscrições ocorrem de 19 a 26 de junho, com o preenchimento de formulário eletrônico e envio, por e-mail, da documentação solicitada no edital.

No Ceará, há vagas para readmissão e reopção para os cursos de Administração Pública, Antropologia, Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Energias, Farmácia, Física, História, Humanidades, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química, Serviço Social e Sociologia.

Na Bahia, as vagas estão distribuídas entre os cursos de Ciências Sociais, História, Humanidades, Letras – Língua Portuguesa, Pedagogia e Relações Internacionais.

O resultado final e a convocação para pré-matrícula serão divulgados em 5 de julho.

Quem pode se inscrever?

Para reopção, podem concorrer às vagas discentes regularmente matriculados em cursos presenciais da Unilab que estejam com status ativo no histórico emitido pelo Sigaa no curso de origem; tenham cursado no mínimo 1 semestre letivo do curso de origem; e não tenham ingressado no curso atual por processo seletivo de mudança de curso (reopção).

Para readmissão, os candidatos precisam já ter sido regularmente matriculados em cursos presenciais da Unilab e apresentar status cancelado, concluído, excluído ou formado no histórico emitido pelo Sigaa no curso de origem.

Os discentes que estejam no último semestre do curso de origem não podem se candidatar para efetuar a mudança de curso.

Além disso, é vedado ao estudante matriculado no curso de Bacharelado em Humanidades realizar a inscrição solicitando mudança de curso para os seguintes cursos: no Ceará, História; na Bahia, Ciências Sociais e Pedagogia.