Termina nesta quarta-feira (05/07) prazo para envio dos Termos de Compromisso relativos aos auxílios do PAES

Data de publicação  30/06/2023, 14:53
Postagem Atualizada há 10 meses

Com a apresentação do Resultado Final (Ceará e Bahia), divulgado no dia 30/06, a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) esclarece aos estudantes deferidos e contemplados do Cronograma de Inserção e Renovação do Programa de Assistência ao Estudante (PAES) que o prazo para entrega dos Termos de Compromisso – PAES relativos aos auxílios termina hoje (05/07).

Bahia

Ceará (Acarape e Redenção)

Formulário para envio dos Termos de Compromisso PAES – Cronograma de Inserção e Renovação

Atenção para as hipóteses de não entrega dos termos:

Conforme o edital:

1. nos casos em que o(s) Termo(s) de Compromisso for (em) anexado (s) após o período previsto no cronograma do Paes, o/a estudante NÃO fará jus aos valores (ou à parcela) do(s) auxílio(s) referente (s) ao mês vigente e somente será incluído na folha de pagamento do mês posterior ao da entrega do(s) termo(s);
  2. na situação em que o/a estudante for selecionado, mas não anexar o(s) Termo(s) de Compromisso no prazo de ATÉ 30 dias contados da data de publicação do Resultado Final, será desclassificado do processo seletivo e terá que submeter nova inscrição  em cronograma de inserção e/ou renovação do PAES.

3. É de inteira responsabilidade do estudante o envio dos termos de compromisso de forma legível e correta.

4. Antes do anexo dos termos de compromisso, os/as estudantes devem ler atentamente às instruções sobre o anexo dos termos no formulário eletrônico.

A Coest/Propae informa aos/às estudantes deferidos, que a vigência no PAES pode ser encerrada antes, sendo interrompido o repasse dos auxílios do PAES, em caso de Tempo de Permanência Expirado, conforme artigo 17 da Resolução AD REFERENDUM CONSUNI/UNILAB Nº 31, de 30 de julho de 2021. Portanto, é importante ficarem atentos às vigências e ao que está estabelecido na Resolução acima citada.

Além disso, os/as discentes indeferidos/as neste processo seletivo,  devem aguardar novo período de inscrições a ser divulgado nos canais oficiais da Unilab, para que possam submeter novamente as suas candidaturas, pois após o resultado final torna-se encerrado o processo seletivo.

Nas novas candidaturas ao PAES, o/a estudante deverá anexar novamente toda a documentação com as devidas atualizações (datas e outras), pois será realizada nova análise socioeconômica.

Outras informações estão disponíveis e atualizados na página da Coordenação de Políticas Estudantis (Coest/Propae), em Editais, Cronogramas e Resultados em Andamento.

CONTEÚDO RELACIONADO