Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Prorrogadas até 15 de agosto as inscrições de trabalhos na VI Jornada das Mulheres Africanas

Data de publicação  19/07/2023, 16:10
Postagem Atualizada há 1 ano
Saltar para o conteúdo da postagem

Na esteira das comemorações do Dia Internacional das Mulheres Africanas, celebrado em 31 de julho, o Coletivo da Mulheres Africanas, da Universidade da Integração Internacional das Mulheres Africanas (Unilab), Campus dos Malês, realiza a VI Jornada Acadêmica das Mulheres Africanas, para a qual abre chamada apresentação de pesquisas e relatos de experiências, a partir de eixos temáticos.

A submissão de trabalhos segue até o dia 15 de agosto de 2023. Você pode realizar a submissão pelo formulário eletrônico, que a comissão científica fará a seleção dos trabalhos a partir dos eixos temáticos.

Para outras dúvidas, entre em contato pelo e-mail: (orgmulheresafricanas@unilab.edu.br).

Sobre o evento

A VI Jornada Acadêmica das Mulheres Africanas, sob o tema “Mulheres africanas e afrodiaspóricas construindo estratégias coletivas de afirmação de suas (re)existências”, ocorre de 22 a 24 de agosto com mesas-redondas, palestras, conferências, minicursos, apresentações de trabalhos e apresentações culturais no formato híbrido (Campus dos Malês e on-line).

O evento é uma ocasião para o encontro com a comunidade unilabiana e compartilhamento de experiências em torno dos legados das mulheres africanas e suas estratégias de luta, matriz cultural e desafios político-epistemológicos, homenageando e reverenciando as lutas e tecnologias de (re)existências ancestrais construídas no processo da necessária travessia em prol da libertação do povo africano face à maafa [grande desastre, holocausto negro] da escravidão e dominação colonial.

A jornada conta com a parceria do Centro de Estudos “Africana” CEA-Unilab, Núcleo de Estudos Africanos, Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleo de Pesquisa Latitudes Africanas e Associação dos Estudantes e Amigos da África, da Unilab.

Categorias
Palavra-chave