Inscrições abertas para a oficina: “A arte de consertar sapatos I”, que acontecerá nos dias 09 e 11. Participe!

Data de publicação  07/08/2023, 11:30

Nos dias 09 e 11/08 acontecerá a oficina: “A arte de consertar sapatos I”, a partir das 9h30, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, com o expositor: Anily Luís Antônio.

Com carga horária de 6h, a oficina faz parte do projeto de extensão “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil” – coordenado pelo professor Carlos Subuhana e coordenador da Unilab, professor da Unilab vinculado ao Instituto de Humanidades (IH) no Ceará, Luís Tomás Domingos – com apoio da Coordenação de Arte e Cultura (CAC/Proex/Unilab), e busca apresentar noções básicas da arte de concertar sapatos, produção de agulhas e a prática da costura de calçados.

As inscrições acontecem via Formulário Eletrônico. Serão selecionados 20 inscritos, por ordem de inscrição, entre a comunidade universitária e a comunidade externa.

Os participantes da mostra terão direito a certificados.

São organizadores, os docentes: Anily Luís Antônio; Antônio Paulo Uamba; Beatriz Tito Joaguente; Joana Tiago Fachi Jasse e joana Orlando Muchuane.

Sobre a oficina

Objetivando apresentar noções básicas da arte de consertar sapatos, produção de agulhas e a prática da costura de calçados.

Sobre o projeto de extensão “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil”

A interculturalidade, entendida como um projeto em construção de sociedade, na qual as pessoas se reconhecem a si mesmas e estabelecem o diálogo, valorizando as diferenças e os conflitos daí gerados, nutre-se de perspectivas interdisciplinares para compreender o fenômeno da diversidade cultural, apostando em mudanças na educação, em sua acepção mais ampla. O projeto “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil” almeja expor a culturas entendida como expressão simbólica, mas também como um vetor para o desenvolvimento e um direito à cidadania que visa a interação entre as mais variadas culturas dos países presentes na Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com a comunidade do Maciço de Baturité/CE.

O ofício da cidadania exige espaços de vivência democrática e é justamente neste aspecto que a educação aporta possibilidades de viabilização de ações cidadãs. Sendo a Unilab uma instituição de ensino e pesquisa, que reúne docentes, discentes e técnicos administrativos de várias origens socioculturais e históricas – África, Ásia e Brasil, fica justificada e legitimada sua liderança nesse processo de difusão do conhecimento sobre temáticas africanas e asiáticas na macrorregião do Maciço de Baturité/Ceará.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO