Prorrogado até 20/11 prazo de inscrição no processo seletivo para ingresso de candidatos egressos do Bacharelado em Humanidades

Estão sendo ofertadas 190 vagas

Data de publicação  11/10/2023, 16:07
Postagem Atualizada há 5 meses

Foi prorrogado até o dia 20 de novembro o prazo de inscrição no processo seletivo de candidatos(as) egressos(as) do Bacharelado em Humanidades da Unilab para provimento de 190 vagas novas nos cursos dos Institutos de Humanidades, nos campis do Ceará, e Humanidades e Letras, no Campus da Bahia, oferecidas para ingresso no período letivo de 2023.2. A prorrogação consta no Aditivo I , que altera o cronograma do edital 35/2023.

Poderão participar deste processo seletivo os(as) candidatos(as) egressos(as) do Bacharelado em Humanidades com previsão de colação de grau em janeiro de 2024.

As 190 vagas ofertadas estão distribuídas da seguinte forma: História (40), Pedagogia (30), Sociologia (40), totalizando 110 vagas para os campi Liberdade e Auroras e a unidade acadêmica dos Palmares, Ceará; Ciências Sociais (40) e Pedagogia (40), totalizando 80 vagas para o campus dos Malês, na Bahia. Já a distribuição dessas vagas entre os estudantes internacionais e brasileiros será meio a meio, ou seja, 50% para cada grupo.

Antes de efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá ler atentamente este edital, seus anexos e os atos normativos nele mencionado, para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação, além de aceita todas as condições nele estabelecidas.

O requerimento de inscrição será admitido por meio de preenchimento do formulário eletrônico que estará disponível Neste Endereço ou Neste Link, conforme cronograma e por envio da documentação necessária para o e-mail: terminalidades@unilab.edu.br.

Poderá inscrever-se o(a) candidato(a) que:

a) Apresente o histórico acadêmico, emitido pelo SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), com STATUS FORMANDO no curso de Humanidades.

A inscrição divide-se em dois passos:

1º Passo: Preenchimento do formulário eletrônico:

Preenchimento de todos os campos do questionário que estará disponível no Link.1 ou no Link.2.

2º Passo: Envio dos documentos de inscrição:

a) Fazer download do histórico acadêmico recente (mês de maio ou junho), emitido pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

b) Enviar e-mail com histórico acadêmico para o endereço eletrônico terminalidades@unilab.edu.br contendo os documentos listados no item 4.5.2 “a” deste edital;

c) Para deferimento da inscrição o(a) candidato(a) deverá:

Enviar o e-mail no prazo estipulado no cronograma do edital;

O ASSUNTO do e-mail deverá ser o nome completo do(a) candidato(a). Anexar os seguintes documentos, em formato PDF: Histórico Acadêmico.

Para mais informações: Edital Prograd Nº 35/2023.

[11/10/2023] Anexos do Edital 35/2023

[11/10/2023] Inscrições