Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

[Sisure] Até 18/10, abertas inscrições para 129 vagas na modalidade cotas pelo Programa de Ações Afirmativas

Data de publicação  11/10/2023, 09:22
Postagem Atualizada há 6 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

O edital Prograd Nº 34/2023 estabelece normas para abertura das inscrições, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico http://sisure.unilab.edu.br/ e para realização de processo seletivo especial destinado ao preenchimento de 129 vagas novas nos cursos de graduação ofertados pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), modalidade presencial, para ingresso no período letivo 2023.2, nos campi do Ceará e da Bahia, a serem ocupadas por meio do Sistema de Seleção Especial, utilizando os Resultados do Enem (Sisure).

A Seleção de que trata este Edital consistirá no aproveitamento de resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente aos anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, para o preenchimento de vagas na modalidade das cotas estabelecidas pelo Programa de Ações Afirmativas da Unilab.

Inscrição

O requerimento de inscrição será admitido exclusivamente via Internet,  no endereço eletrônico  http://sisure.unilab.edu.br/, das 17h00min do dia 10 de outubro de 2023 às 23h59min do dia 18 de outubro de 2023, observado o horário de Brasília, mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição. Será aceita somente uma única inscrição para cada candidato(a), que concorrerá a uma única vaga.

Poderá concorrer às vagas previstas do presente processo seletivo Sisure/Unilab – Programa de Ações Afirmativas 2023.2 o(a) candidato(a) que,cumulativamente, se enquadrar nas condições abaixo citadas:
– Tenha cursado integralmente o Ensino Médio ou equivalente em escola pública;
-Integrar família com renda per capita de até 1,5 salário-mínimo;
– Pertencer, obrigatoriamente, a uma das sete categorias previstas para a seleção especial de ações afirmativas da Unilab:
I. (CRQ) quilombolas;
II. (IA) indígenas;
III. (CT) povos e comunidades tradicionais;
IV. (TRANS) pessoas com identidades trans (transexuais, transgêneras, travestis,
não-binárias, crossdressers, pessoas que se identificam como terceiro gênero etc.)
V. (CIG) ciganos;
VI. (REF) refugiados e;
VII. (PRIS) pessoas em situação de privação de liberdade ou egressas do sistema
prisional.

Cronograma

Quadro de vagas

Pré-matrícula

O procedimento de matrícula na Unilab, de acordo com a resolução do Consuni nº 30/2013, de 25/11/2013, acontecerá, necessariamente, em duas etapas:

a) Pré-matrícula: a pré-matrícula será realizada de maneira virtual nas datas previstas no cronograma  por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado no site http://sisure.unilab.edu.br/.

Todos os(as) candidatos(as) deverão preencher os formulários disponibilizados no link acima e realizar o upload (.pdf) destes no sistema:
i. Termo de Ciência
ii. Ficha de Verificação de Documentos
iii. Pesquisa Censo

II. Além dos documentos do inciso I – item 7.1 I, os(as) interessados(as) deverão fazer o upload de toda documentação (.pdf) solicitada, de acordo com o exigido no anexo I deste Edital. A documentação necessária pode ser visualizada no site da Prograd., no link: https://sisure.unilab.edu.br/ ou https://unilab.edu.br/editais-pro-reitoria-de-graduacao/.

 

b) Matrícula Curricular

 

A matrícula curricular será realizada presencialmente nas coordenações de curso, nas datas e horários a serem comunicados aos(às) candidatos(as) pré-matriculados(as). É responsabilidade do interessado estar atento aos informes para manter-se atualizado.

Todas as informações sobre esse processo seletivo encontram-se no edital Prograd Nº 34/2023 e anexos.
Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO