75 vagas são ofertadas para curso de Licenciatura em Computação e Informática EaD

Data de publicação  20/10/2023, 17:17
Postagem Atualizada há 6 meses

A Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou o edital Prograd nº 36/2023, em que oferta 75 vagas para o curso de Licenciatura em Computação e Informática, graduação na modalidade à distância. As vagas estão distribuídas igualmente entre os polos de Redenção, no Ceará, e São Francisco do Conde e Catu, na Bahia. Inscreva-se on-line no site sisure.unilab.edu.br, de 20 a 30 de outubro de 2023.

Leia atentamente o edital e anexos.

Confira também aditivo I, que atualiza e amplia municípios abrangidos em cada polo.

Podem concorrer às vagas candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e que comprovem residência nos municípios dos polos onde o curso vai ser ofertado.

A seleção fará o aproveitamento de resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2017 a 2022, conforme item 6 do edital. Assim, o candidato deverá informar, no ato da inscrição eletrônica, o número de inscrição do Enem do ano 2017 ao ano 2022.

O curso será ofertado a distância por intermédio do material didático disponibilizado ou sugerido ao aluno, e da conexão via Internet, além de encontros e de avaliações presenciais obrigatórios, previamente agendados, a serem desenvolvidas nos polos. As atividades presenciais corresponderão a, no mínimo, 20%, sendo desenvolvidas preferencialmente aos sábados. O candidato deverá atentar-se às condições de funcionamento do curso de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que poderá ser consultado na página do Instituto de Educação a Distância (Iead/Unilab).

O resultado final das inscrições será divulgado em 7 de novembro, mesmo dia em que ocorre a convocação para pré-matrícula (1ª chamada). Já de 9 a 13 de novembro, ocorre a pré-matrícula, enquanto a matrícula curricular deve ser realizada de 15 a 17 de janeiro de 2024. As atividades do curso têm início em 18 de janeiro de 2024.

Polos

Os candidatos(as) selecionados deverão apresentar, no ato da pré-matrícula, comprovante de endereço em um dos municípios relacionados abaixo:

a) Pólo de Redenção: Redenção, Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Fortaleza, Eusébio, Maranguape, Maracanaú, Guaiúba, Pacatuba, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho.

b) Pólo dos Malês (São Francisco do Conde): São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Amélia Rodrigues, Santo Amaro, Saubara, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Salvador.

c) Pólo de Catu: Catu, Alagoinhas, Pojuca, Mata de São João, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Araçás, Terra Nova.

Atenção!

É de responsabilidade do candidato observar os prazos e procedimentos dispostos no edital, na Portaria Normativa MEC nº 21, de 2012, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio do endereço eletrônico sisure.unilab.edu.br ou https://unilab.edu.br/editais-proreitoria-de-graduacao/.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para selecao@unilab.edu.br.

Palavra-chave