Diálogos e experiências de professores do Brasil, Moçambique e Áustria são tema de live do 2º Diálogos do Lapdea/Unilab

Data de publicação  20/10/2023, 15:47

O Laboratório de Pesquisas e Estudos Psicossociais sobre Desenvolvimento, Aprendizagem, Afetos e Relações Humano-Ambientais (Lapdea) realizará sua segunda live, agora vinculada à linha de pesquisa 2 do laboratório, com o tema “Reflexões sobre Pesquisa e Docência na Universidade: Diálogos e experiências de professores do Brasil, Moçambique e Áustria”. Será na próxima quarta-feira (25), às 14 horas (horário do Brasil), com transmissão pelo YouTube do Lapdea e emissão de certificados de horas. Inscreva-se aqui.

O evento conta com os docentes Fátima Bertini (Unilab, coordenadora do Lapdea); Andrea Souza (IFCE, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente – PPGEF Unilab-IFCE); Victor Simões (UniSave-sede – Moçambique); e Gustavo Gomes (Universidade de Economia de Viena).

A linha de pesquisa 2 do Lapdea analisa o desenvolvimento e a aprendizagem em estudantes do Ensino Médio que se preparam para a entrada na universidade ou para o mercado de trabalho, enfatizando aspectos socioculturais, vulnerabilidades socioemocionais, bem como analisa relações entre universidade, processos educativos, trabalho e contextos de inovação e pesquisa.

Palavra-chave