Aberto o processo seletivo de reopção e readmissão para o semestre 2023.2

As inscrições para as 459 vagas remanescentes vão do dia 27 de outubro até as 23h59 do dia 06 de novembro de 2023.

Data de publicação  27/10/2023, 14:11
Postagem Atualizada há 6 meses

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Unilab/Prograd), torna público o processo seletivo para preenchimento de 459 vagas remanescentes nos cursos presenciais de graduação oferecidos pela Universidade, para as modalidades de Reopção, que é a mudança Interna de Curso, e Readmissão, que se trata do retorno do aluno para a instituição, para ingresso no período letivo 2023.2, nos campi do Ceará e da Bahia.

Antes de efetuar a inscrição, o/a candidato/a deverá ler o edital, seus anexos e os atos normativos neles mencionados, para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação e aceitando todas as condições nele estabelecidas.

Os discentes que estejam no último semestre do curso de origem não podem se candidatar para efetuar a mudança de curso.

A Unilab não irá se responsabilizar por inscrições não concretizadas em decorrência de eventuais problemas técnicos de Tecnologia de Informação ou falhas na transmissão de dados, comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

O requerimento de inscrição será admitido por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível neste endereço, ou por meio deste link, com o respectivo envio da documentação necessária para o e-mail: mudanca-curso@unilab.edu.br, das 17h do dia 27 de outubro até as 23h59 do dia 06 de novembro de 2023.

Será aceita somente uma única inscrição para cada candidato/a, que concorrerá a uma única vaga. Será aceita somente a inscrição do/a candidato/a que for titular dos documentos e do e-mail no qual foi enviada a inscrição.

Poderá inscrever-se o/a candidato/a deve apresentar cópia digital do histórico acadêmico, emitido pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O histórico acadêmico deverá apresentar data de emissão referente ao mês de outubro ou novembro de 2023, com número de autenticidade válido no documento.

Sobre a Participação:

Para Reopção (Mudança Interna de Curso).

Poderão concorrer às vagas ofertadas neste edital alunos/as regularmente matriculados/as em cursos presenciais da Unilab que atendam aos seguintes critérios de elegibilidade:

1. Status Ativo no Histórico emitido pelo Sigaa no Curso de Origem;
  2. Tenham cursado, no mínimo, 1 semestre letivo do curso de origem;
  3. Não tenham ingressado no curso atual por processo seletivo de Reopção (Mudança Interna de Curso) ou Readmissão (Retorno).

Para Readmissão (Retorno).

Poderão concorrer às vagas ofertadas neste edital alunos/as que já estiveram regularmente matriculados/as em cursos presenciais da Unilab que atendam aos seguintes critérios de elegibilidade:

1. Status Cancelado, Concluído, Excluído ou Formado no Histórico emitido pelo Sigaa no Curso de Origem.
  2. Status Formando, exclusivamente para estudantes do último semestre do Bacharelado em Humanidades, no Histórico emitido pelo  Sigaa, que poderão ser readmitidos somente para os cursos ofertados pelos Institutos de Humanidades (CE) e Humanidades e Letras (BA).

Para mais informações: Leia atentamente o Edital Prograd Nº 37/2023.

Anexo I – Documentos para Pré-Matrícula.