Estudantes da Unilab celebram o 48º aniversário da independência de Angola

As festividades acontecem de 08 e 13/11, sob o lema: “Angola: rumo ao desenvolvimento, com foco na educação, para a emancipação da sociedade”.

Data de publicação  07/11/2023, 11:13
Postagem Atualizada há 5 meses

O dia 11 de novembro de 1975 marcou o culminar de um processo árduo de luta pela independência de Angola do jugo português. A data é considerada o marco mais importante para o imaginário do povo angolano, como um todo. Esta efeméride é festejada há 47 anos, sendo que neste ano (11/11/2023) Angola estará comemorando o 48º aniversário da dipanda (independência) do país.

Tendo em vista a importância desta data para o povo angolano, tanto em Angola, como na diáspora, a Associação dos Estudantes Angolanos na Unilab/Ce (AEAU-CE) realiza as festividades da independência de Angola na Unilab, entre os dias 08 e 13 de novembro, sob o lema: “Angola: rumo ao desenvolvimento, com foco na educação, para a emancipação da sociedade.”

As atividades contam com o apoio do Gabinete da Reitoria da Unilab, da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd),  da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) e da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

As festividades da independência de Angola na Unilab/Ce têm como objetivo promover – através da organização de debates, rodas de conversas, atividades culturais – a reflexão sobre a importância da dipanda para a angolanidade e para a construção de um país melhor para todos os angolanos, bem como partilhar com a comunidade acadêmica na Unilab a necessidade de criação e consolidação de um espírito patriótico na atualidade.

Confira a programação completa:

Fonte da matéria: Associação dos Estudantes Angolanos.