Projeto Rota das Culturas participa do Corredor Cultural Benfica no dia 17/12
Na edição de 17 de dezembro, durante o evento Corredor Cultural Benfica, o destaque será a participação do Projeto “Rotas das Culturas” da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), realizado em parceria com PROCULT-UFC, com apresentação dos grupos Pérolas do Indico e Utopia Marginal. A saída para o evento está programada do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 10h da manhã, com retorno previsto para as 17h. Estão sendo oferecidas 34 vagas para os interessados em participar, que devem preencher um formulário online, neste link, para confirmar presença e garantir transporte.
O Corredor Cultural Benfica – uma iniciativa da Sociedade Cearense de Produção Cultural e Artística, UFC e Ministério da Cultura – acontece nos dias 3 e 17 de dezembro, das 9h às 16h, em Fortaleza/CE. O evento gratuito reúne feiras culturais e gastronômicas, apresentações artísticas locais, e prestação de serviços comunitários. Entre as atividades oferecidas estão exposições, apresentações de diversas linguagens artísticas, além de serviços jurídicos e de transporte. O objetivo do evento é dar visibilidade a artistas locais e movimentar o bairro Benfica.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Conceito de Jihad em crônicas islâmicas oeste-africanas é tema de debate online dia 23/05, às 14h; inscrições abertas
- Nos dias 12 a 16/05, acontece a primeira Semana de Serviço Social da Unilab, com o tema Resistência e Luta Política
- Abertas inscrições para palestra que marca reinício do Clube de Xadrez Dama da Liberdade
- Autonomia, empoderamento, direitos e saúde da mulher foram temas debatidos no Mulherio Malês, evento que ocorreu na Campus dos Malês, dias 26 e 28/03
- Frances Cress Welsing e a Supremacia Branca é tema de roda de conversa on-line dia 14/02, às 19h, no canal do YouTube do Grupeafro