Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Comitiva de São Tomé e Príncipe se reúne com Reitoria da Unilab

Data de publicação  21/12/2023, 17:23
Postagem Atualizada há 12 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

Uma comitiva de São Tomé e Príncipe, com a participação do presidente do Governo Regional do Príncipe, Filipe Nascimento, e do diplomata Paulo Marques (Ministério das Relações Exteriores), esteve na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) com o objetivo de visitar os estudantes da instituição naturais de São Tomé e Príncipe. Na ocasião, no último 21 de novembro, a comitiva foi recebida no Gabinete da Reitoria pela vice-reitora, Cláudia Carioca.

Foto: acervo pessoal.

Na ocasião, o pró-reitor em exercício da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), Sabi Bandiri, afirmou que a vinda da comitiva à Unilab denotava grande preocupação com os estudantes, “atitude louvável”, segundo Bandiri. Ainda participaram da reunião o chefe da Coordenação de Seleção dos Estudantes Internacionais, Mareiro Batista, e a coordenadora de Direitos Humanos e Ações Afirmativas, Geranilde Silva.

Foto: acervo pessoal.

Houve ainda o encontro com os alunos santomenses, um marco, momento de fala e escuta de ambas as partes. O presidente Filipe Nascimento se colocou à disposição e se prontificou a auxiliar no que fosse possível dentro das suas limitações institucionais, enquanto alguns representantes dos alunos manifestaram demandas da comunidade de São Tomé e Príncipe na Unilab, como passaporte, visto e bolsas.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO