Corregedoria da Unilab lança cartilha em alusão ao dia 30 de janeiro – Dia Mundial da Não Violência e Cultura de Paz

Data de publicação  29/01/2024, 10:50
Postagem Atualizada há 3 meses

A Corregedoria (CRG) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) realizará ações de caráter informativo e educativo, ao longo do ano de 2024.

Neste primeiro momento, em alusão ao dia 30 de janeiro – Dia Mundial da Não Violência e Cultura de Paz, a equipe produziu o conteúdo em forma de cartilha. Confira “Não Violência e Cultura de Paz”!

A cultura de paz não é apenas uma filosofia, mas uma PRÁTICA DIÁRIA que deve permear nossas interações profissionais. Ela se baseia na TOLERÂNCIA, RESPEITO MÚTUO e na compreensão de que cada indivíduo tem um papel vital na construção de um AMBIENTE HARMONIOSO e PRODUTIVO.

Isso implica em lidar com conflitos através do DIÁLOGO CONSTRUTIVO, da ESCUTA ATIVA e da busca por SOLUÇÕES COLABORATIVAS. Ao promovermos a INCLUSÃO, o RESPEITO À DIVERSIDADE e o compromisso com a JUSTIÇA SOCIAL, contribuímos para um local de trabalho onde todos se sentem seguros, valorizados e aptos a contribuir plenamente.

Outras informações via e-mail: (corregedoria@unilab.edu.br) ou pela página da Corregedoria (CRG/Unilab).

Palavra-chave