Mesa Redonda: “Reconstrução da Atenção Primária em Saúde no Brasil”, organizada pelo Programa de Pós-graduação em Saúde da Família acontecerá no dia 06/09. Participe!

Data de publicação  07/08/2024, 16:58

No mês de setembro, no dia 06, a partir das 8h30, será realizado a Mesa Redonda: “Reconstrução da Atenção Primária em Saúde no Brasil”, organizada pelo Saúde da FamíliaPrograma de Pós-graduação em Saúde da Família da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGSF/Unilab), vinculado à Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), no Auditório E110 – Bloco C, 1º Andar, do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O evento tem por objetivo trazer a discussão sobre a reconstrução das políticas públicas de saúde voltadas para a Atenção Primária em Saúde no Brasil, com foco na discussão do modelo de atenção à saúde da Estratégia de Saúde da Família, para tanto a Mesa contará com um moderador e convidados que debaterão a temática proposta com base nas suas experiências, com foco nas atuais portarias e políticas pautadas pelo Ministério da Saúde, incluindo o novo financiamento da APS, implantação das equipes multiprofissionais na APS, retomada da Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, entre outras.

O evento faz parte da programação das atividades da disciplina de Saúde da Família do Mestrado Profissional em Saúde da Família do PPGSF/Unilab/Renasf.

Entre os convidados, participarão como facilitadores, a mediadora: professora Emília Chaves.

Outras informações via e-mail: (renasfunilab@unilab.edu.br) ou na página do PPGSF/Unilab.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO