Nos dias 15 e 16/08 acontece evento online I Seminário Internacional da Toponímia e Antroponímia

Data de publicação  12/08/2024, 09:20
Postagem Atualizada há 1 mês

Nos dias 15 e 16 de agosto, nos turnos da manhã e tarde, acontece o I Seminário Internacional da Toponímia e Antroponímia, que será transmitido pelo canal no YouTube da Revista Njinga & Sepé , organizadora deste evento, cuja coordenação é do professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Alexandre António Timbane. O Seminário tem como objetivo reunir pesquisadores para que se promovam debates que visam sistematizar, aprofundar e compartilhar estudos e pesquisas sobre essas temáticas do evento.

A metodologia deste evento consiste na formação de várias mesas-redondas compostas por 3 ou 4 palestrantes que apresentarão as suas pesquisas em 15 a 20 minutos, para depois abrir-se um momento de debate que durará até 20 minutos. O evento é totalmente gratuito e certifica os palestrantes, os moderadores, os ouvintes e monitores. Os vídeos resultantes das apresentações serão arquivados canal no YouTube da Revista Njinga & Sepé e servirão de materiais de consulta para pesquisadores, estudantes e docentes que se interessam pelas temáticas apresentadas. Convida-se a todo(a)s interessado(a)s pela temática a participarem ativamente no evento fazendo perguntas e debatendo no chat.

Revista Njinga & Sepé

O evento “Seminários Internacionais da Revista & Sepé” é um evento acadêmico-científico internacional organizado uma vez por ano pelos editores da Revista Njinga & Sepé, cujo intuito é de reunir estudos e pesquisas de pesquisadores, docentes e estudantes da pós-graduação com a proposta de interagir, trocar teorias, metodologias e experiências sobre as diversas temáticas que serão propostas a cada ano. A Revista, vinculada à Unilab, é multidisciplinar, de fluxo contínuo que acolhe temáticas das culturas, das línguas africanas, indígenas brasileiras e timorenses sem excluir as de sinais.

CONTEÚDO RELACIONADO