Edital seleciona 32 bolsistas para o Programa Bolsa Permanência estudantes indígenas e quilombolas

Data de publicação  21/08/2024, 17:02
Postagem Atualizada há 5 dias

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) lançou o edital nº 05/2024, edital de fluxo contínuo para ocupação de vagas para o Programa de Bolsa Permanência (PBP), do Ministério da Educação (MEC). Há 32 vagas imediatas, porém, o edital também contempla eventuais novas vagas disponibilizadas para o PBP na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) ao longo de 2024.

As bolsas, no valor de R$1.400, são destinadas a estudantes indígenas e quilombolas de cursos presenciais de graduação da Unilab. É necessário comprovar a condição de estudante indígena ou quilombola, e ter seu o pertencimento étnico reconhecido pelas suas respectivas lideranças; estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da Unilab, com status no Sigaa “ativo” ou “formando”; ter realizado cadastro no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) e anexado os documentos descritos no edital; e não ter concluído curso superior, à exceção de discentes matriculados em curso de terminalidade que tenham concluído o Bacharelado em Humanidades.

O item 5 do edital detalha como realizar a inscrição, que deve ser feita no site do MEC.

O estudante que seja pessoa com deficiência (PcD) deve enviar a documentação complementar solicitada no item 5.5 do edital.

Saiba mais sobre o Programa Bolsa Permanência na página do programa no portal da universidade.

Palavra-chave