Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab oferta 552 vagas para graduados e transferidos de outras instituições

Data de publicação  21/10/2024, 18:48
Postagem Atualizada há 2 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) abriu processo seletivo para ocupação de 552 vagas remanescentes em cursos de graduação presencial, com ingresso em 2024.2. Podem concorrer às vagas pessoas já graduadas ou transferidas de outras instituições de ensino superior (IES). Leia o edital Prograd/Unilab nº 19/2024 para acessar todas as informações. Inscreva-se de 21 a 27 de outubro, no site do Sistema de Seleção Utilizando os Resultados do Enem (Sisure).

Estão aptos a participar da seleção os candidatos que concluíram todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2023, 2022, 2021, 2020, 2019, 2018, 2017 e 2016. Caso o candidato (a) tenha participado de mais de uma dessas edições do Enem, deverá cadastrar o número de inscrição do exame de uma das edições descritas, de sua livre escolha, no ato de inscrição de candidatura ao Sisure (Sistema de Seleção Utilizando os Resultados do Enem) – vagas remanescentes 2024.2. O candidato precisa ter obtido nas provas do Enem o perfil mínimo de notas exigido pelo curso desejado, informação que consta no edital.

Quem pode participar?

Os candidatos à admissão de graduados precisam possuir diploma de graduação em curso reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil; ser oriundos de cursos correlatos ao curso a que pretendem concorrer a vaga (ver tabela no anexo III do edital); em casos específicos, precisam ter visto válido para estudantes estrangeiros; e precisam ter realizado qualquer das edições do Enem permitidas no edital.

Já os candidatos à transferência de outras IES devem estar regularmente matriculados (status ativo ou trancado) em curso de graduação reconhecido pelo MEC; ser oriundos de cursos correlatos ao curso pretendido; ter realizado qualquer das edições do Enem permitidas neste edital.

Candidatos estrangeiros de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste também podem participar da seleção como transferidos de outra IES, desde que, além dos requisitos citados, sejam residentes no Brasil e sejam portadores de visto temporário IV (para estudante, válido).

Cursos

As vagas se destinam, no Ceará, aos cursos de Administração Pública, Agronomia, Antropologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energias, Farmácia, Física, História, Humanidades, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química, Serviço Socia e Sociologia. Na Bahia, há vagas para os cursos de Ciências Sociais, História, Humanidades, Letras – Língua Portuguesa, Pedagogia e Relações Internacionais.

O resultado final e convocação para pré-matrícula saem em 7 de novembro. A pré-matrícula ocorre on-line, de 8 a 11 de novembro, sendo preciso fazer a matrícula posteriormente nas coordenações dos cursos. As aulas têm início previsto para 13 de janeiro de 2025.

Acompanhe todas as etapas e resultados do edital pelos endereços eletrônicos do Sisure e da Prograd.

Para sanar dúvidas, envie e-mail a selecao@unilab.edu.br.

Categorias
Palavra-chave