Divulgado o resultado final da Seleção Pública para ingresso de estudantes indígenas e quilombolas no PBP
A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) divulgou o Resultado Final da Seleção Pública para ingresso de estudantes indígenas e quilombolas no Programa de Bolsa Permanência, do Ministério da Educação (PBP/MEC), mediante ocupação de vagas de reposição (fluxo contínuo) e de eventuais novas vagas disponibilizadas para o PBP no âmbito da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) ao longo do período letivo 2024.2.
Confira aqui o Resultado Final.
Os/as candidatos/as deferidos/as e aprovados/as devem aguardar a autorização das suas bolsas pelo pró-reitor no SISPB e a mudança de status, que poderá ser acompanhada pelo próprio bolsista com o seu login e senha de acesso ao SISPB.
Na data de publicação do Edital, em 31/01/2025, foram anunciadas 20 (vinte) vagas para aprovação imediata de cadastro no SISBP, porém esse número foi ampliado para 36 vagas.
O Edital Nº 01/2025/PBP/Propae, de 31/01/2025, selecionará novos bolsistas para o Programa Bolsa Permanência entre estudantes indígenas e quilombolas matriculados nos cursos de graduação presencial da Unilab.
Sobre o PBP
O PBP, instituído pela Portaria MEC nº 389, de 09/05/2013, é uma política pública voltada à concessão de auxílio financeiro a estudantes de graduação matriculados nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente indígenas e quilombolas, visando contribuir para a permanência e a diplomação dos beneficiados e, desta feita, minimizar as desigualdades sociais e étnico-raciais, além promover a democratização do acesso ao ensino superior.
Mais informações: https://unilab.edu.br/pbp/