Unilab tem projeto aprovado em 10º lugar no Programa de Extensão Universitária da Pós-Graduação
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) comprova mais uma vez seu crescimento institucional com a consolidação dia a dia do tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Desta feita, conseguiu, entre as 171 propostas concorrentes, a aprovação em 10º lugar no Programa de Extensão Universitária da Pós-Graduação (Proext-PG), com o projeto intitulado “Extensão Universitária na Pós-Graduação: Desenvolvimento Sustentável e Promoção da Saúde”.
Este projeto consiste em uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg) e os Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGENF), Programa de Pós-Graduação em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (PPGST) e Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente (PGEA).
Assim, o projeto “Extensão Universitária na Pós-Graduação: Desenvolvimento Sustentável e Promoção da Saúde” foi beneficiado com bolsas de extensão e de pós-doutorado.
A aglutinação desses esforços garantiu o sucesso deste projeto que visa realizar ações de extensão de forma interdisciplinar, abordando áreas como saúde, energia, meio ambiente, ciências exatas, naturais e humanas. As ações serão implementadas em serviços do Maciço de Baturité, com estratégias educativas, sociais, ambientais e de saúde, além de promover a sustentabilidade na região.
Sobre o Edital
O Edital Conjunto 03/2024 tem como objetivo apoiar, por meio de bolsas de extensão e pesquisa, iniciativas de ações de extensão na pós-graduação, promovendo a integração entre ensino, pesquisa e extensão, e colaborando com diversos setores da sociedade. O objetivo do programa é apoiar projetos que auxiliem na formulação de políticas públicas relevantes e de caráter interdisciplinar, focando no desenvolvimento sustentável, cidadania, justiça, fortalecimento da democracia, participação social, qualidade de vida e na redução das desigualdades no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).