Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)
Até o dia 31/07 é o novo prazo de inscrições da seleção bolsistas para atuar como apoio pedagógico e monitoria, no curso de Agronomia e Pronera
Por
Sandra Narita
Data de publicação
10/07/2025, 12:21
Postagem Atualizada há 18 horas
Nesta quarta-feira (16), o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) divulgou o Termo Aditivo – Revisão, referente ao Edital nº 09/2025 – processo de seleção de bolsistas para atuar como apoio pedagógico e monitoria, para atuar no Curso Bacharelado em Agronomia, vinculados ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).
Os (as) bolsistas de apoio pedagógico e monitoria, designados no projeto, serão selecionados por edital público, em observância ao regramento aditado pela instrução normativa nº 134 que no seu artigo 3º sugere a concessão e manutenção de bolsa.
Outras informações consulta à página da Editais e Publicações IDR ou via e-mail: (secretariaidr@unilab.edu.br).
Conforme EDITAL UNILAB/IDR/PRONERA 09/2025, o IDR/Unilab torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção simplificado para comunidade externa para o encargo de Técnico de Apoio Acadêmico e Administrativo e Monitores, para atuar no Curso Bacharelado em Agronomia, vinculados ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA, As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de julho, por meio de formulário eletrônico, neste link, anexando todos os documentos exigidos no edital.
Os (as) técnicos (as) de apoio Administrativo e Acadêmico, bem como os Monitores (as) devem estar em consonância com os seguintes critérios básicos:
– Estar matriculado em instâncias que estejam desenvolvendo projeto do PRONERA
e/ou ser beneficiário (a) do INCRA;
– Esteja envolvido (a) ou ter se envolvido com atividades e/ou monitoria do PRONERA, além dos critérios que serão determinados pelo edital de seleção pública pelo IDR/UNILAB.
– Pertencer a movimentos sociais e/ou advir das áreas de assentamentos/acampamentos
e comunidades quilombolas apoiados pelo INCRA.
– Estar capacitado na área de atuação pretendida, conforme habilitação mínima exigida e apresentar disponibilidade de 40 horas mensais.
Vagas
Serão convocados 02 (dois) candidatos(as) da lista dos selecionados para assumir o cargo de Apoio Técnico pedagógico e administrativo e 02 candidatos (as) para assumirem o cargo de monitores (s), seguindo a ordem crescente de classificação, os demais candidatos (as) classificados (as) ficarão em um cadastro reserva. O (a) bolsista selecionado (a) para atuar como técnico de apoio administrativo e/ou monitor (a) no curso de Bacharelado em Agronomia do PRONERA/UNILAB será remunerado na forma de hora de trabalho, com valor bruto de R$ 32,00 (trinta e dois reais) a hora, obedecendo aos seguintes parâmetros de distribuição da carga-horária máxima de 40 horas mensais dedicada ao PRONERA e respectivo valor equivalente a uma bolsa de 1.280,00 (um mil duzentos e oitenta reais) mensais.
Cronograma
Pronera
PRONERA é uma política pública de Educação do Campo, com o objetivo de desenvolver projetos educacionais de caráter formal, a serem executados por instituições de ensino, para beneficiários do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA), do Crédito Fundiário, e dos projetos feitos pelos órgãos estaduais, desde que reconhecidos pelo Incra.> Todas as informações sobre esse processo seletivo encontra-se no EDITAL UNILAB/IDR/PRONERA 09/2025.
PRONERA é uma política pública de Educação do Campo, com o objetivo de desenvolver projetos educacionais de caráter formal, a serem executados por instituições de ensino, para beneficiários do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA), do Crédito Fundiário, e dos projetos feitos pelos órgãos estaduais, desde que reconhecidos pelo Incra.> Todas as informações sobre esse processo seletivo encontra-se no EDITAL UNILAB/IDR/PRONERA 09/2025.
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