Secretaria de Registro Acadêmico, Arquivo e Gestão da Informação (Secragi)
APRESENTAÇÃO
A Secretaria de Registro Acadêmico, Arquivo e Gestão da Informação (SECRAGI) é a unidade da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI) responsável pela operacionalização de registros e controles acadêmicos, normatização de atividades de gestão, preservação e acesso a sistemas de produção de informação e promoção da gestão e da preservação de documentos, fomentando o acesso e a cultura de transparência. À SECRAGI se encontra vinculado o Serviço de Registro Acadêmico (SRA).
Secretaria de Registro Acadêmico, Arquivo e Gestão da Informação – SECRAGI
- Normatizar e gerenciar as atividades de gestão, preservação e acesso no âmbito dos sistemas de produção de informação;
- Controlar e lançar registros no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) nos Módulos de Graduação, Lato Sensu e Stricto Sensu.
- Secretariar as solenidades de Colação de Grau Regular e Especial;
- Analisar as solicitações de Convênio para registro de Diplomas Externos Digitais de instituições não-universitárias;
- Promover a gestão e a preservação de documentos, fomentando o acesso e a cultura de transparência;
- Observar as recomendações técnicas do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) quanto às atividades de gestão, preservação e acesso, inclusive no uso de sistemas informatizados;
- Promover ações de orientação e capacitação quanto à gestão, preservação e acesso de documentos para os servidores;
- Promover ações de educação de usuários aos discentes, docentes, colaboradores e Técnico Administrativos em Educação (TAE’s);
- Colaborar junto a outras instituições, municípios e países parceiros para o desenvolvimento de estudos e trabalhos sobre arquivos;
- Garantir a produção, tramitação e utilização, de forma a manter a autenticidade, confiabilidade e acessibilidade dos documentos;
- Assegurar o arquivamento, a transferência e o recolhimento de documentos, observando os prazos de guarda e a destinação final, conforme previsto nas tabelas de temporalidade de documentos e normativos vigentes;
- Potencializar recursos informacionais existentes;
- Identificar necessidades e elaborar produtos e serviços informacionais;
- Promover a difusão, preservando e valorizando os documentos de arquivo e memória da UNILAB, inclusive por meio de ações educativas e culturais;
- Orientar às unidades acadêmicas quanto às demandas de controle e registro acadêmico;
- Orientar às unidades acadêmicas e administrativas quanto às atividades de gestão, preservação e acesso no âmbito dos sistemas de produção de informação;
- Manter contato permanente com as Pró-Reitorias no sentido de promover a gestão e a preservação dos documentos;
- Atualizar as unidades acadêmicas e administrativas quanto à legislação arquivística;
- Atualizar às unidades acadêmicas e administrativas quanto à legislação atinente aos procedimentos de produção, tramitação e preservação de informação;
- Gerenciar as permissões de acesso aos Módulos de Graduação, Lato Sensu e Stricto Sensu, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA);
- Gerenciar e operacionalizar o serviço de protocolo.
Serviço de Registro Acadêmico – SRA - Gerenciar livros de registros de diplomas no SIGAA;
- Promover ações referentes à conclusão de curso no SIGAA, de alunos oriundos de programas de pós-graduação Stricto Sensu e de cursos de pós-graduação Lato Sensu, Presencial e EAD, nos campi do Ceará e da Bahia;
- Realizar a análise e atualização de dados de discentes no SIGAA, em relação a diplomas e certificados de cursos de graduação, presencial e EAD, de programas de pós-graduação Stricto Sensu e de cursos de pós-graduação Lato Sensu, presencial e EAD;
- Registrar diplomas de alunos oriundos de cursos de graduação, presencial e EAD, nos campi do Ceará e da Bahia;
- Registrar e expedir diplomas de alunos oriundos de programas de pós-graduação Stricto Sensu, nos campi do Ceará e da Bahia;
- Registrar e expedir certificados de alunos oriundos de cursos de pós-graduação Lato Sensu, Presencial e EAD, nos campi do Ceará e da Bahia;
- Registrar e expedir segundas vias de diplomas de graduação, diplomas de mestrado (Stricto Sensu) e certificados de conclusão de curso de especialização (Lato Sensu);
- Registrar Diplomas Externos Digitais de instituições não-universitárias;
- Publicar mensalmente relatório contendo quantitativo de diplomas registrados e expedidos, no site da UNILAB e no D.O.U.
CONTATO
Secretaria de Registro Acadêmico, Arquivo e Gestão da Informação – SECRAGI
E-mail: secragi@unilab.edu.br
Telefone: +55 (85) 2222-0810
Endereço: Campus da Liberdade, sala 05 – Avenida da Abolição, nº 3 – Centro. CEP.: 62.790-000 Redenção/CE – Brasil
CONTATO PARA REGISTRO DE DIPLOMA EXTERNO
registroddexterno@unilab.udu.br
EQUIPE
SELMA CRUZ LIMA – Assistente em Administração
FABIO PAULINO DE OLIVEIRA – Técnico em Assuntos Educacionais
RENATA AGUIAR NUNES – Técnica em Assuntos Educacionais (afastada)
THAIS DE FREITAS CARVALHO – Auxiliar Administrativa
HANDSON CUNHA GIRÃO – Auxiliar Administrativo
VITÓRIA D’ÁVILA SERAFIM DE BARROS – Estagiária (História)
ADALBERTO DE FREITAS CARVALHO JÚNIOR – Estagiário (História)
SERVIÇO DE REGISTRO ACADÊMICO – SRA (registroacademico@unilab.edu.br)