Palestra “Tecnologias Assistivas e salas de recursos na educação básica e superior” acontece dia 24 de junho, às 15h
O Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade (Niadi/CDH/Propae), em parceria com o Projeto de Extensão Laboratório Virtual de Formação de Professores (Laborvir), vinculado
ao Grupo de Estudo, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE), realiza no dia 24 de junho um dos eventos da programação de Formação Continuada sobre inclusão para o ano de 2022. Trata-se da palestra “Tecnologias Assistivas e salas de recursos na educação básica e superior”, que será ministrada pelo docente Allberson Dantas, às 15h, na plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho, por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste endereço. O link para participação do inscritos será enviado com até 24 horas de antecedência aos inscritos. Serão disponibilizadas 80 vagas para inscrição.
O objetivo é discutir questões relacionadas às Tecnologias Assistivas e salas de recursos na educação básica e superior, como possibilidade de garantir a acessibilidade comunicacional e informacional aos estudantes.
A palestra está no Planejamento Estratégico do Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade (Niadi/CDH/Propae) e faz parte da Proposta de Formação Continuada na perspectiva da Educação Inclusiva para a Comunidade Acadêmica da Unilab.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Nos dias 15 a 17/05, acontece no campus da Liberdade a Semana Internacional da Luz (Siluz); inscrições abertas
- Cem mulheres do CE são certificadas no I Curso de Defensoras Populares, projeto de extensão realizado em parceria com a Unilab
- Abertas inscrições para palestra que marca reinício do Clube de Xadrez Dama da Liberdade
- Projeto de extensão Mwana´Ngola, na área de danças tradicionais de Angola, está com inscrições abertas para novos integrantes
- Até 13/05, abertas inscrições para a 1ª Olimpíada de Integrais da Unilab, projeto de extensão que visa promover interesse pela área de Cálculos