Perguntas Frequentes – Proex

1. O que é extensão universitária?

A extensão é entendida como o processo educativo, cultural, científico e tecnológico que articula, de forma indissociável, o ensino e  a pesquisa para a produção e a disseminação do saber universal, contribui para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Brasil e dos países parceiros e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade. As Ações de Extensão poderão envolver a comunidade interna (discentes, docentes, técnicos-administrativos e terceirizados) e deverão abranger a comunidade externa, bem como estar vinculadas à formação do estudante, desenvolvendo-se preferencialmente de modo interdisciplinar e/ou multidisciplinar e em consonância com a missão e os objetivos da Unilab, sob a forma de Programas, Projetos, Cursos, Eventos e Prestação de Serviços. Para conhecer melhor tipo de ações de extensão, acessar o link.

2. Quais são os cursos e eventos oferecidos pela UNILAB a toda a Comunidade?

Todas as informações podem ser obtidas no link.

Há também o link da página da Proex que informa sobre eventos e outras atividades extensionistas.

3. Quais são os projetos de extensão desenvolvidos na UNILAB?

As informações podem ser obtidas no link.

4. Como um servidor da UNILAB pode propor um projeto de extensão?

Qualquer servidor, seja docente ou técnico-administrativo, pode propor o seu projeto de extensão, concorrendo em editais anuais PIBEAC ou cadastrando o projeto em fluxo contínuo.

5. Quem pode se inscrever para participar de um projeto, ação ou evento de extensão?

Qualquer cidadão interessado em participar das ações, projetos ou eventos disponíveis, seja da comunidade acadêmica ou exterior a esta. A descrição dos requisitos consta em cada ação ofertada. para tal, é importante que o interessado siga os seguintes passos.

1. Consulte as ações de extensão desenvolvidas pela Proex/Unilab acessando o link.

2. Acesse o tutorial de cadastro para inscrições em atividades de extensão desenvolvidas pela Proex/UNILAB.

6. Como posso obter apoio financeiro para um projeto de extensão que pretendo desenvolver?

Através de editais para concessão de recursos financeiros e bolsas, lançados anualmente. Os editais ativos e já encerrados podem ser acessados no link.

7. Participei em evento ou curso de extensão. Como faço para pegar o meu certificado?

O coordenador do curso é o principal responsável pela autorização para emissão do certificado. Maiores informações estão disponíveis pelo e-mail: ceac@unilab.edu.br (enviar para a equipe de extensão).

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar