Reitoria divulga Nota Oficial Conjunta sobre Assistência Estudantil
No Brasil, duas instituições integram um projeto institucional voltado à reparação histórica junto a povos africanos e afro-brasileiros, indígenas e à população latino-americana: a Unilab, no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), voltada à Comunidade Latino-Americana e Caribenha. Ambas têm buscado políticas específicas que reconheçam suas singularidades, assegurando orçamento e auxílios compatíveis com os desafios que suas realidades apresentam.
• a implantação do PBP-I (Programa de Bolsa Permanência para Estudantes Internacionais);
• a comunicação formal ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) acerca do agravamento da situação, com solicitação de interlocução, junto ao MEC.
Considerando o atual cenário orçamentário, reiteramos nossas solicitações e reforçamos o pedido de urgência ao MEC quanto às medidas relacionadas aos auxílios estudantis.
O Reitorado reafirma seu compromisso com a comunidade estudantil e seguirá atuando de forma firme e responsável na defesa de políticas e ações concretas que permitam à UNILAB cumprir sua missão institucional e formar profissionais comprometidos com a efetivação de uma sociedade antirracista, equânime e democrática.
Outras informações via Chefia de Gabinete: (chefiadegabinete@unilab.edu.