Engenharia de Energias
PERFIL DOS EGRESSOS
O curso de Engenharia de Energias deve formar um profissional com sólida base em matemática, física, química e engenharia. Este profissional deve estar apto, técnica e conceitualmente, para trabalhar como agente da promoção de ações efetivas no campo das energias, sem abdicar jamais do conceito do desenvolvimento sustentável, considerando as especificidades de cada país ou região.
O perfil buscado baseia-se na concepção de um profissional em processo de formação contínua, com capacidade de refletir e analisar sua ação, numa perspectiva crítica e compromissada com o desenvolvimento sustentável.
OPORTUNIDADES (Estágios, congressos, bolsas)
O Estágio Supervisionado, bem como o Trabalho de Conclusão de Curso, deve complementar formação do egresso, sendo esta dirigida para a utilização do conjunto dos conhecimentos para proporcionar as condições de desenvolvimento no campo da engenharia.
O estágio, neste sentido, consiste na observação, participação e desenvolvimento de atividades práticas relacionadas com a formação de Engenharia de Energias, supervisionadas simultaneamente por professor orientador e por profissional habilitado. As atividades devem ser realizadas em empresas, órgãos públicos, agências de desenvolvimentos, indústrias, institutos de pesquisa ou outros ambientes relativos às questões energéticas.
INFORMAÇÕES:
- Turno: Integral (Matutino e Vespertino)
- Campus: Auroras (Redenção/CE)
- Regime: Semestral
- Grau: Bacharel
- Duração: 10 semestres
- Vagas: 40 por semestre
- Forma de ingresso no curso: SISU (Brasileiros) e PSEE (Estrangeiros)
- Contato: energia@unilab.edu.br
DOCUMENTOS
- Resolução de Criação do Curso de Graduação em Engenharia de Energias
- Portaria de Reconhecimento do Curso Engenharia de Energias
- Recursos Disponíveis
- Critérios de Avaliação
- Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Engenharia de Energias (Versão Atual)
- Estrutura Curricular Semestral
- Grade Curricular Semestral
- Regimento do Curso de Engenharia de Energias
- Resolução nº 27/2014 – Normas gerais para regulamentar a avaliação da aprendizagem nos cursos de graduação presencial.