CAFe

O Repositório Institucional, vinculado ao Sistema de Bibliotecas da UNILAB, divulga à toda a comunidade acadêmica que a realização de pesquisas no Portal de Periódicos da CAPES, antes restrito à rede da UNILAB, intermediado pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), está permitida de qualquer lugar, informando o login e senha utilizados nos Sistemas Institucionais Integrados da UNILAB, como o SIGAA. Para utilizar este serviço, acesse a home da Biblioteca na página inicial da Unilab, ou acesse diretamente no Portal de Periódicos da Capes.

A CAFe é uma federação que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras que disponibilizam acesso a diversos serviços a partir de um único cadastro. A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é responsável pela gestão do serviço e por manter o repositório centralizado com dados sobre os integrantes da federação.


Passo-a-passo do acesso pela CAFe:

  1. Acesse o Portal de Periódicos Capes;
  2. No link “Acesso CAFe”, clique em “Selecione uma instituição”;
  3. Localize a instituição desejada (sigla ou nome por extenso). Ao selecionar “UNILAB”, clique no botão “Enviar,” informando o login e senha utilizados nos Sistemas Institucionais Integrados da UNILAB, como o SIGAA.
Acesso ao Portal de Periódicos da CAPES remotamente.

A CAFe é uma federação que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras que disponibilizam acesso a diversos serviços a partir de um único cadastro. Provida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a CAFe permite que usuários utilizem login e senha institucionais para diversos serviços – entre eles, é possível acessar de forma remota o conteúdo assinado do Portal de Periódicos da CAPES. Para acessar, basta o usuário informar o login e senha utilizados nos Sistemas Institucionais Integrados da UNILAB, como o SIGAA. Para utilizar este serviço, acesse a home da Biblioteca na página inicial da Unilab, ou acesse diretamente no Portal de Periódicos da Capes.

Tutorial de acesso remoto via CAFe: https://www-periodicos-capes-gov-br.ezl.periodicos.capes.gov.br/images/documents/Orientacoes_para_o_acesso_remoto_via_CAFe.pdf

 

Mais informações:

Ao lado do botão “Enviar” encontra-se o tutorial

Baixe o aplicativo do Portal de Periódicos da CAPES, disponível para sistemas IOS e Android, nas categorias Referência e Educação, por este link


Para dúvidas e/ou informações adicionais, procure qualquer Biblioteca Setorial da UNILAB e fale com o(a) bibliotecário(a).

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar