Tutorial para produção de Ficha Catalográfica via Sigaa

Dados pertinentes à obra, como nome do autor, editora, local de publicação, ano de publicação e assunto: todas essas informações estão na catalogação da publicação, que fica no verso da página de rosto. E os bibliotecários da Unilab fornecem este documento, seguindo o layout e as regras definidas pelo Anglo-American Cataloguing Rules (AACR2) – conforme acordos internacionais, regras adotadas pela quase totalidade dos países.

O processo de produção da ficha catalográfica poderá ser feito pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Os artigos técnico-científicos apresentados como trabalhos de conclusão de curso não precisarão solicitar ficha catalográfica. Antes do preenchimento do formulário, será necessário realizar cadastro, por meio de senha, para que o usuário utilize os serviços da biblioteca, conforme telas abaixo:

A solicitação poderá ser feita por meio do Sigaa nas abas Biblioteca → Serviços ao Usuários → Ficha Catalográfica. O prazo para validação da ficha será de no máximo três dias entre o pedido e a validação/devolução da ficha para o usuário, que deverá anexar a ficha no trabalho e encaminhar o trabalho de conclusão de curso (TCC), monografia, dissertações ou teses à biblioteca.

Passo a Passo – Ficha catalográfica

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar